Você está lendo...
Omoda 7 tem 1250 km de autonomia e inspiração no universo gamer
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Omoda 7 tem 1250 km de autonomia e inspiração no universo gamer

Modelo é o segundo SUV da chinesa feito para o mercado global e deve desembarcar no Brasil até 2026

Thais Villaça, de Pequim (China)*

29 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

omoda
Crédito:Thais Villaça/Especial para o Jornal do Carro
Versão híbrida plug-in do Omoda 7 está confirmada e terá motor 1.5 turbo de 156 cv com 22,4 mkgf.

O Omoda 7 foi revelado neste domingo (28) durante a conferência internacional da marca. É o segundo SUV da fabricante chinesa para o mercado mundial, e deverá ser um dos nove produtos da O&J a desembarcar no Brasil até 2026.



Por ora, apenas a versão híbrida plug-in está confirmada, que terá motor 1.5 turbo de 156 cv e 22,4 mkgf. De acordo com a montadora, a autonomia combinada pode chegar a 1.250 km. Mas é provável que o modelo tenha também uma configuração elétrica em breve, já que o silêncio na rodagem foi bastante ressaltado, uma característica desse tipo de veículo.

O SUV cupê tem design bastante anguloso, com faróis afilados e grade dianteira com efeito tridimensional. Na traseira, as lanternas possuem interligação e trazem um padrão de iluminação no desenho de raios, reforçando a ideia de uma motorização elétrica. Nas medidas, são 4,62 m de comprimento, 1,67 m de altura, 1,87 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

Publicidade


Omoda 7 recheado de tecnologias

omoda
Thais Villaça/Especial para o Jornal do Carro

Fora o alcance impressionante, o Omoda 7 será repleto de tecnologias semiautônomas. No total, serão 18 sistemas de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, por exemplo.

Eles serão ativados por meio de radares de 12 milímetros e ultrassônicos, além de cinco câmeras. Ademais, o carro terá ainda sistema de estacionamento automático, capô transparente e visão panorâmica de 540 graus.


omoda
Thais Villaça/Especial para o Jornal do Carro

Por dentro, o SUV traz uma tela para a central multimídia de 15,6 polegadas que desliza pelo painel, podendo ficar centralizada ou em frente ao passageiro dianteiro, por exemplo. Já o controle das funções poderá ser por meio de voz, botões ou até gestos, de acordo com a preferência do motorista.

Haverá ainda head-up display de 8″, quatro zonas de interação de voz (ou seja, o carro não recebe apenas instruções do motorista, mas de todos os ocupantes), som tridimensional e até um sistema que espalha diferentes fragrâncias na cabine. Já o volante e os bancos têm inspiração no universo gamer.


Omoda terá carro menor

Em entrevista, o CEO da Chery Internacional, Zhang Guibing, confirmou que a Omoda terá um carro menor, que poderá ser, inclusive, um esportivo. Durante a conferência, o nome O3 surgiu no telão como um futuro modelo da empresa, confirmando a informação do executivo.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião