Você está lendo...
Volkswagen leva processo por discriminação de idade
Notícias

Volkswagen leva processo por discriminação de idade

Funcionário da Volkswagen americana alega ter perdido cargo e ter sido impedido de se recolocar por causa de idade

Redação

02 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
Caso ocorreu na fábrica do Tennessee, onde é feita versão local do Passat
Crédito:Foto: Volkswagen
volkswagen

Um funcionário da Volkswagen processou a fabricante por discriminação de idade. O processo afirma que, depois do escândalo da fraude de emissões, a Volkswagen está tentando rejuvenescer o quadro de funcionários. Isso tem ocorrido principalmente em cargos de gerência da marca. E os trabalhadores mais velhos vem sofrendo sanções e políticas discriminatórias. O processo foi aberto por um funcionário da fábrica da marca no Tennessee, Estados Unidos.

A marca quer deixar no passado a imagem antiga dos motores a diesel fraudulentos com a dispensa dos funcionários mais antigos. Em junho de 2017 a Volkswagen confirmou que a média de idade dos gerentes diminuiu.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


Corte geral

O processo afirma ainda que a marca tem intenção de encerrar cerca de 7 mil postos de trabalho nas Américas do Norte e Sul. Esses postos são ocupados por trabalhadores nascidos entre 1955 e 1960. Ou seja, com até 63 anos.

O funcionário que abriu o processo perdeu seu cargo de gerente assistente na área de logística, e não conseguiu se recolocar na própria empresa.

Deixe sua opinião