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BMW dá descontos de até R$ 25 mil
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BMW dá descontos de até R$ 25 mil

Série 3, X1 e X4 têm descontos especiais para pagamento à vista; lojas da BMW também financiam com taxa especial ao longo do mês de julho

Redação

10 de jul, 2018 · 3 minutos de leitura.

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BMW X1
Crédito:BMW/Divulgação

A BMW promove uma ação especial de vendas durante o mês de julho para três modelos da gama. Os 320i Sport, X1 xDrive20i e X4 xDrive 28i têm descontos de até R$ 25 mil no caso de pagamento à vista. Série 3 e X4 são 2017/2018 ainda, enquanto o X1 é ano e modelo 2018.

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O sedã, tabelado a R$ 169.950, poderá ser comprado à vista por R$ 149.950, desconto de R$ 20 mil. O X4 pode sair por R$ 299.950, R$ 25 mil a menos que a tabela da versão de entrada do utilitário cupê. Já o X1 tem abatimento de R$ 12 mil, sendo vendido por R$ 179.950.

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BMW dá taxas especiais

Além dos descontos, a ação inclui taxa especial de 0,59% no financiamento com 60% de entrada e parcelamento em 24 vezes. As concessionárias da marca também irão supervalorizar os usados dados como parte do pagamento.

O X4 da ação promocional ainda é da geração antiga. O modelo já ganhou uma nova versão e usa a mesma base do X3. Também é produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos. Sua apresentação oficial será durante o Salão de Genebra, em março, na Suíça.

Em medidas, o novo X4 está 81 mm mais comprido, 37 mm mais largo e o entre-eixos cresceu 54 mm em relação a geração anterior. A distribuição de peso, segundo a BMW, é de 50% em cada eixo. O peso foi reduzido em 50 quilos e o arrasto aerodinâmico em 10%. A nova geração do X4 ainda não chegou ao País.


Mini também tem descontos

A Mini também tem condições especiais para os Cooper Exclusive três portas e para o Countryman. O hatch tem desconto de R$ 20 mil e sai por R$ 99.990. Já o SUV será vendido por R$ 134.990, R$ 15 mil a menos do que a tabela da versão.

Mini Cooper Countryman
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Testes de colisão validam a segurança de um carro; entenda como são feitos

Saiba quais são os critérios utilizados para considerar um automóvel totalmente seguro ou não

03 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Na hora de comprar um carro zero-quilômetro, muitos itens são levados em conta pelo consumidor: preço, complexidade de equipamentos, consumo, potência e conforto. Mas o ponto mais importante que deve ser considerado é a segurança. E só há uma maneira de verificar isso: os testes de colisão.

A principal organização que realiza esse tipo de avaliação com os automóveis vendidos na América Latina é a Latin NCAP, que executa batidas frontal, lateral e lateral em poste, assim como impactos traseiro e no pescoço dos ocupantes. Há também a preocupação com os pedestres e usuários vulneráveis às vias, ou seja, pedestres, motociclistas e ciclistas.

“Os testes de colisão são absolutamente relevantes, porque muitas vezes são a única forma de comprovar se o veículo tem alguma falha e se os sistemas de segurança instalados são efetivos para oferecer boa proteção”, afirma Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP.

As fabricantes também costumam fazer testes internos para homologar um carro, mas com métodos que divergem do que pensa a organização. Furas destaca as provas virtuais apresentadas por algumas marcas.

“Sabemos que as montadoras têm muita simulação digital, e isso é bom para desenvolver um carro, mas o teste de colisão não somente avalia o desenho do veículo, como também a produção. Muitas vezes o carro possui bom design e boa engenharia, mas no processo de produção ele passa por mudanças que não coincidem com o desenho original”, explica. 

Além das batidas, há os testes de dispositivos de segurança ativa: controle eletrônico de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, limitador de velocidade, detecção de pontos cegos e assistência de faixas. 

O resultado final é avaliado pelos especialistas que realizaram os testes. A nota é dada em estrelas, que vão de zero a cinco. Recentemente, por exemplo, o Citroën C3 obteve nota zero, enquanto o Volkswagen T-Cross ficou com a classificação máxima de cinco estrelas.

O que o carro precisa ter para ser seguro?

Segundo a Latin NCAP, para receber cinco estrelas, o veículo deve ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos e, no mínimo, dois airbags frontais, dois laterais ao corpo e dois laterais de cabeça e de proteção para o pedestre. 

“O carro também precisa ter controle eletrônico de estabilidade, ancoragens para cadeirinhas de crianças, limitador de velocidade, detecção de ponto cego e frenagem autônoma de emergência em todas as suas modalidades”, revela Furas.

Os testes na América Latina são feitos à custa da própria Latin NCAP. O dinheiro vem principalmente da Fundação Towards Zero Foundation, da Fundação FIA, da Global NCAP e da Filantropias Bloomberg. Segundo o secretário-geral da entidade, em algumas ocasiões as montadoras cedem o veículo para testes e se encarregam das despesas. Nesses casos, o critério utilizado é o mesmo.

“Na Europa as fabricantes cedem os carros sempre que lançam um veículo”, diz Furas. “Não existe nenhuma lei que as obrigue a isso, mas é como um compromisso, um entendimento do mercado. Gostaríamos de ter esse nível aqui na América Latina, mas infelizmente isso ainda não ocorre.”