Você está lendo...
Volkswagen fará SUV elétrico rústico
Notícias

Volkswagen fará SUV elétrico rústico

T-Rug elétrico chegará ao mercado em 2022 com plataforma do Volkswagen I.D e autonomia de até 550 quilômetros

Redação

21 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
Volkswagen I.D. Crozz foi conceito mostrado como primeiro SUV elétrico da marca
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
volkswagen

A Volkswagen está trabalhando em um SUV elétrico para rivalizar com os Land Rover Defender, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G. Previsto para 2022, o modelo terá somente opção de motor elétrico. Com “pegada” mais rústica, a novidade deverá se chamar T-Rug.

Feito sobre a plataforma MEB, modular para carros elétricos, o T-Rug terá dois motores elétricos, um para cada eixo. A autonomia será próxima à do I.D., com cerca de 550 quilômetros entre recargas.

Como o nome sugere, o modelo terá apelo mais rústico, mas deverá ser luxuoso, para concorrer com modelos conhecidos. Também poderá ter duas versões, com duas ou quatro portas, tal qual o Wrangler. Ainda não se sabe se o T-Rug será o único SUV da linha I.D. de elétricos de porte médio.

Publicidade


Volkswagen I.D.

Recentemente a VW deu mais informações sobre o I.D. hatch, que será o primeiro modelo da gama a ser lançado. O modelo começa a ser produzido em novembro de 2019. A produção do hatch começará cinco meses depois do início da fabricação da oitava geração do Golf na Europa.

Deixe sua opinião