Você está lendo...
‘007 – Sem Tempo para Morrer’ tem SUV da Toyota e clássico Aston Martin DB5
Notícias

‘007 – Sem Tempo para Morrer’ tem SUV da Toyota e clássico Aston Martin DB5

Em cartaz nos cinemas, "007 - Sem Tempo Para Morrer" marca a despedida do ator Daniel Craig na pele de James Bond ao volante do clássico DB5

Redação, Com Lucas Fidalgo, especial para o Jornal do Carro

03 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

007 Aston Martin DB5
Novo filme de James Bond, "007 - Sem Tempo para Morrer", tem cena de perseguição com o clássico Aston Martin DB5
Crédito:Divulgação

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o quinto – e último – filme de Daniel Craig no papel do agente secreto James Bond. Com o lançamento de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, já são 25 longa-metragens em quase 70 anos (o primeiro filme é de 1953). Assim, a saga transcende gerações e costuma resgatar o clássico com elementos contemporâneos. E não é por acaso que o Aston Martin DB5 é reconhecido como o carro do agente 007.

Em uma das cenas do novo 007, James Bond surge no clássico DB5 da década de 1960 em uma perseguição pelas ruas de Matera, no sul da Itália. Ele dirige o esportivo da marca britânica mostrando grande habilidade, enquanto discute com a bond-girl, Madeleine Swann (Léa Seydoux). O agente secreto, então, escapa dos bandidos, que pilotam a versão atual do Jaguar XF e o Maserati Quattroporte de quarta geração.

007 Aston Martin DB5
Divulgação

Publicidade


Máquinas retrôs e supercarros no novo 007

Além do DB5, a Aston Martin é representada pelo V8 Vantage dos anos 1980 – que já havia aparecido em “007 – Marcado para a Morte”, de 1987, quando Timothy Dalton encarnava James Bond. Há ainda dois modelos atuais da marca: o novo DBS Superleggera, com motor V12 biturbo de 715 cv e velocidade máxima de 340 km/h; e o supercarro híbrido Aston Martin Valhalla, com dois motores elétricos e um V8 central 4.0 biturbo. 

Em outra sequência do filme, 007 precisa fugir de um Land Rover Defender e de um Range Rover SVR a bordo de um Toyota Land Cruiser Prado de geração J90, lançado em 1996. Um carro muito menos potente, mas Bond está ao volante, afinal. Na cena, o agente secreto precisa provar suas habilidades para que, então, não haja tempo para morrer.


007 Aston Martin DB5
Divulgação

Daniel Craig se despede de James Bond

A saída de Daniel Craig, entretanto, não é novidade. O ator de 53 anos chegou a dizer que nunca mais faria o papel de Bond após “007 – Contra Spectre”. Craig interpretou o agente secreto cinco vezes, seu papel de maior sucesso na carreira nas telonas.



Sua passagem pela franquia começou em “007 – Cassino Royale”, filme que marcou a reinvenção da saga, com mais ação e enredos sóbrios. Dois anos depois,  foi a vez de “007- Quantum of Solace”. Mas os grandes sucessos com Craig na pele de James Bond foram dirigidos pelo ganhador do Oscar, Sam Mendes: “007 – Operação Skyfall” e “007 – Contra Spectre”, as duas maiores bilheterias de toda a franquia.


“007 – Sem Tempo Para Morrer” acaba de entrar em cartaz nos cinemas brasileiros e você pode ler mais sobre o filme no Estadão.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião