Você está lendo...
39 modelos do Camaro são encontrados abandonados em celeiro nos EUA
Antigos

39 modelos do Camaro são encontrados abandonados em celeiro nos EUA

Com configurações raras, unidades produzidas entre 68 e 69 estavam trancadas na fazenda em Oklahoma, EUA; maioria possui motor V8

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de jan, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Camaro
Camaro SS 1969 era um dos modelos que estavam no processo de restauração
Crédito:Reprodução

Como sabemos, existem muitos carros raros espalhados pelo mundo. Mas, dessa vez, uma fazenda, localizada em Oklahoma, nos Estados Unidos, se superou completamente. Isso porque o local, que possui um complexo com 5 construções, escondia cerca de 39 modelos do Chevrolet Camaro. Não, você não leu errado!

Produzidos entre os anos 1968 e 1969, a maioria das versões encontradas na propriedade vem equipadas com o famoso motor V8 de 7 litros. No entanto, não para por aí: grande parte também vem com configurações especiais de fábrica como, por exemplo, o pacote RS, que tornava o visual do modelo mais exclusivo. Ou seja, é basicamente um parque de diversões para quem é fã da marca e, claro, do esportivo.

Publicidade


Quem acompanhou essa história foi o youtuber norte-americano, Peter Rose, dono do canal Digitalpizza na plataforma. No vídeo (acima) de quase 50 minutos, ele conta sobre o convite que recebeu, junto aos seus amigos, para ficar no local durante 3 dias. O intuito principal era ajudar a categorizar os veículos e separar peças únicas da GM, que também estavam espalhadas pelo local.

De acordo com Peter, essa ação estava acontecendo porque muitos desses modelos entrariam em venda nos próximos meses. Na garagem principal, inclusive, há carros que já estão passando pelo processo de restauração, pois tem donos que, com certeza, devem ter desembolsado um belo valor na hora da compra.



Modelo exclusivo

É claro que, por conta do tempo que ficaram parados, muitos desses carros vão precisar de uma boa revisão. Para se ter uma ideia, um dos modelos encontrados foi um Camaro 69 que, aparentemente, possui o pacote SS. Esse, oferecia um motor V8 de mais de 350 cv de potência e uma estilização única, como as faixas desenhadas no teto e no capô, bem como o emblema da edição.


Reprodução

Mais de 400 cv de potência

Embora tenha várias configurações do Camaro na fazenda, foi uma das primeiras gerações do modelo que mais conquistou as pessoas. A versão Z/28, fez muito sucesso nos Estados Unidos na época dos ”Pony Cars” (carros pônei em inglês), que era uma classificação de cupês compactos, mas com uma potência gigante. Inclusive, uma das configurações desse modelo podia alcançar até 435 cv de potência com o motor V8.

Vale dizer que o Camaro surgiu quando as arrancadas e corridas de estradas eram uma febre geral nos anos 70. Aliás, esse foi justamente um dos motivos para a Chevrolet apostar no lançamento do Z/28 em meados de 1967.


Reprodução

Peças vão para empresa de restauração

Mesmo com muitos anos de impacto, algumas peças originais do Camaro estavam intactas junto com os modelos. Por isso, segundo as informações, elas serão embaladas e enviadas para a Heartbeat City Camaro, uma empresa de stock e restauração de peças da primeira geração do modelo.

Por fim, um rapaz no vídeo até chega a comentar sobre a troca de carros. Um costume muito comum no mundo a fora para pessoas que amam colecionar e que, com certeza, nunca sabem o que vão encontrar pela frente.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião