Você está lendo...
Lamborghini guardado por 30 anos é achado em um terreno abandonado
História

Lamborghini guardado por 30 anos é achado em um terreno abandonado

Uma rara unidade do Lamborghini Espada foi encontrada em ótimo estado no celeiro de uma propriedade no interior da Inglaterra; veja o vídeo

Jady Peroni, Especial para o Jornal do Carro

26 de set, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Espada está há 30 anos guardado, mas está em boas condições e com apenas 7 mil km rodados.
Crédito:Reprodução

Ao longo da história, é comum que carros sejam esquecidos e, depois de alguns anos, sejam reencontrados por outras pessoas. Mas achar um esportivo raro no meio do nada certamente não é normal. Pois foi o que aconteceu com Dominic, que encontrou um Lamborghini Espada escondido no celeiro de uma propriedade no interior da Inglaterra.

Vendo a raridade que tinha em mãos, o rapaz decidiu mostrar a história na internet. Assim, contatou Jonny Smith, apresentador do programa ”The Late Brake Show”, um canal do Youtube que tem foco no setor automotivo. E, dessa forma, deu-se início uma investigação para desvendar o mistério por trás daquele exemplar do esportivo. ”Este é, provavelmente, o mais raro e exótico carro esportivo que já vi”, afirma Smith.

Publicidade


No vídeo, é possível ver que o Lamborghini está em ótimas condições, visto que Dominic supõe que o esportivo esteja lá há mais 30 anos. Além disso, no visor, aparece que o carro rodou só 7.242 km. Entretanto, não é possível saber se a quilometragem é verdadeira.

Lamborghini estava escondido

De acordo com Dominic, tudo começou quando recebeu uma ligação dos atuais donos do terreno. Eles o convidaram para analisar os carros encontrados na propriedade. No entanto, o rapaz não esperava encontrar o Lamborghini Espada ao lado de um Vauxhall Calibra e de um Vauxhall Cavalier, ambos a ex-marca britânica da General Motors.

Reprodução

Um fato curioso é que, da forma como os carros estavam estacionados, a impressão é que o antigo dono tentou esconder o esportivo italiano. Além da barreira feita com a dupla da Vauxhall, haviam tábuas e panos que cobriam todo o cupê.

História por trás

Segundo as especulações, o dono dos carros teria alugado o celeiro do proprietário do terreno, que faleceu neste ano. Porém, pouco depois, o responsável deixou de pagar o aluguel e nunca mais retornou para pegar os veículos que havia deixado lá.

lamborghini espada 3
Reprodução

Do mesmo modo, suspeita-se que o Lamborghini possa ser roubado. Ou que foi esquecido pelo próprio dono, que acabou falecendo. Mas, pela situação na qual os carros foram encontrados, é possível constatar que o ex-dono nunca chegou a entrar no celeiro.

Logo depois, os novos proprietários se instalaram no local. E assim que se depararam com os veículos, fizeram contato com Dominic. ”Eles não se importam muito com os carros e me chamaram para ver. Fiquei surpreso quando encontrei o Lamborghini em bom estado”, disse na entrevista. Contudo, até agora não se sabe que fim o esportivo terá.



Modelo raro

Com um pouco mais de 1.200 unidades fabricadas, o Lamborghini Espada foi feito entre os anos de 1968 e 1978. Contudo, o exemplar encontrado possui o volante no lado direito, na mão inglesa. A versão do esportivo é raríssima e teve apenas 130 unidades no mundo. Na mecânica, o modelo traz um motor 4.0 V12. Com certeza, um tesouro perdido.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião