Você está lendo...
908 HYbrid4 foi colocado à prova
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

908 HYbrid4 foi colocado à prova

No total, veículo percorreu mais de 300 quilômetros. "O objetivo principal era verificar as principais funções operacionais do carro, não exatamente a performance dos pilotos a bordo", explicou o diretor técnico da Peugeot Sport, Bruno Famin

22 de out, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 908 HYbrid4 foi colocado à prova

O Peugeot 908 HYbrid4 foi colocado à prova no circuito de Estoril, em Portugal, onde aconteceu a primeira sessão de testes.

No total, veículo percorreu mais de 300 quilômetros. “O objetivo principal era verificar as principais funções operacionais do carro, não exatamente a performance dos pilotos a bordo”, explicou o diretor técnico da Peugeot Sport, Bruno Famin.

Publicidade


“Analisamos cada função executada pelo carro, de modo a obter resultados precisos antes de dar início à próxima etapa dos testes. O sistema funcionou e reagiu exatamente da forma como esperávamos, ou seja, o resultado foi muito positivo. Precisamos ainda realizar alguns ajustes, mas nesse primeiro momento estamos satisfeitos”, completou.

Origem do projeto
No ano de 2008 a empresa apresentou um carro demonstrativo híbrido baseado no 908 HDi FAP, no circuito de Silverstone. Este primeiro projeto tinha a missão de compreender os desafios desta nova tecnologia, de modo a integrá-la da melhor maneira possível ao novo carro, previsto para ser lançado em 2011, de acordo com o regulamento técnico divulgado no final de 2009. “Projetamos um sistema específico durante o ano de 2010 para promover o ensaio em outubro de 2011″, disse Bruno Famin.

O lançamento
Após essa primeira sessão com excelentes resultados, o programa preparado para o 908 HYbrid4 será mantido, com a realização de novos testes em diferentes circuitos, que voltarão a acontecer em breve. “É importante ver como o carro deverá se comportar em circuito diferente, com outras características”, afirma Famin.


“Vamos dar início a uma fase de desenvolvimento um pouco mais afinado, para adaptar o comportamento do 908 HYbrid4. Mas não pularemos etapas: estamos em fase de descoberta, os testes de resistência ficarão para mais tarde”, completou.

Deixe sua opinião