Você está lendo...
A ?nova? picape da Nissan
Avaliação

A ?nova? picape da Nissan

Semanas após lançar a campanha publicitária "Pôneis malditos", que mostra que o motor da Frontier gera cavalos, e não pôneis de potência, a Nissan volta a oferecer no País a versão "esportiva" Attack. A série foi vendida no Brasil de 2005 a 2008

17 de ago, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 A ?nova? picape da Nissan

MARCELO FENERICH

Algumas semanas após lançar a campanha publicitária “Pôneis malditos”, que mostra que o motor da Frontier gera cavalos, e não pôneis de potência, a Nissan volta a oferecer no País a versão “esportiva” Attack. A série foi vendida no Brasil de 2005 a 2008.

Publicidade


Com tabela entre R$ 93.990 e R$ 127.490, a principal novidade do utilitário são os pneus mais voltados para uso no off-road (50% asfalto e 50% terra). Eles são 3 centímetros mais largos que os das demais versões.

Por fora há protetor de ferro para o radiador, rodas de liga leve na cor cinza escura e máscara negra nos faróis. No interior, são novos o tecido que reveste os bancos e o sistema de som com entradas auxiliares. E só.


Nas opções SE (4×2 e 4×4), o motor turbodiesel gera 144 cv de potência e 36,3 mkgf de torque – o câmbio é manual de seis marchas. Já na configuração LE (4×4), são, respectivamente, 172 cv e 41,1 mkgf. Esta conta com caixa automática de cinco velocidades.

Na pratica
Em uma trilha montada pela fabricante, unidades com tração nas quatro rodas se mostraram prontas para enfrentar o barro e a lama, sem “nojinho”.


Graças ao chassi, com oito travessas transversais, cabine e caçamba têm boa rigidez. A suspensão aguenta bem as exigências de trechos fora de estrada.

Na dianteira o conjunto é independente, com braços triangulares duplos, mola helicoidal e barra estabilizadora. Atrás há eixo rígido com feixes de mola. No asfalto, a picape pula bastante.


Os pneus merecem destaque. Oferecem bom nível de conforto sem muito ruído.

Segundo a Nissan, o público-alvo são homens de 35 a 45 anos que usam o veículo principalmente na cidade. Será que algum deles colocaria a Frontier em uma trilha?


Deixe sua opinião