Você está lendo...
Agora com tração 4×4, E 63 AMG é de arrepiar
Avaliação

Agora com tração 4×4, E 63 AMG é de arrepiar

Leandro Alvares Le Castellet, FrançaTração integral, em vez de traseira, em um carro com preparação esportiva pode parecer algo decepcionante... leia mais

17 de jun, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Agora com tração 4x4, E 63 AMG é de arrepiar

Leandro Alvares
Le Castellet, França

Tração integral, em vez de traseira, em um carro com preparação esportiva pode parecer algo decepcionante quando se está em um circuito de curvas rápidas e técnicas como o de Paul Ricard, na França. Mas não é esse o caso da versão reestilizada do E 63 AMG – o Mercedes-Benz, agora 4×4, surpreende pela dinâmica exemplar e pelo alto nível de segurança.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Com estreia no País confirmada para o fim de julho e preço estimado de R$ 550 mil, o sedã alemão arranca suspiros pelo visual imponente. E, além de esbanjar potência com seu motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv, ficou muito bem acertado graças à tração nas quatro rodas.
Para não decepcionar os fãs de velocidade e agradar os conservadores, a Mercedes distribuiu a força enviada para os eixos do E 63 AMG da seguinte maneira: 67% vão para o traseiro e 33% para o dianteiro. Mas esse comportamento pode mudar automaticamente. Basta o motorista exceder os limites em uma curva, por exemplo.

Outro destaque do sedã é o câmbio automatizado de sete marchas. A caixa é precisa nas trocas, independentemente do modo de condução (Comfort, Sport, Sport + e Manual).
Os trancos sentidos nas reduções feitas no fim da reta principal de Paul Ricard, onde o velocímetro atinge 210 km/h, evidenciam o espírito esportivo desse Mercedes. Ao ver a curva à direita, basta pisar no acelerador novamente para perceber que os 73,4 mkgf de torque, disponíveis a partir das 1.750 rpm, são de arrepiar.

Na cabine há todos os atrativos que um carro desse nível deve oferecer. Entre eles há volante de base reta, com aletas para trocas sequenciais de marcha, bancos de couro envolventes e muito conforto para, quando necessário, transportar mais lentamente (e com toda a comodidade) até quatro adultos.

Deixe sua opinião