Você está lendo...
As picapes mais baratas do Brasil
Mercado

As picapes mais baratas do Brasil

A veterana Fiat Strada é a picape mais barata do País, e custa a partir de R$ 51.990

Redação

05 de jun, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Strada
A Fiat Strada Working tem motor 1.4 de até 88 cv e vem com rodas de ferro aro 14. Não há ar-condicionado, e a direção hidráulica é acessório
Crédito:Fiat/Divulgação

A picape mais barata do Brasil é também a mais vendida. A veterana Fiat Strada custa a partir de R$ 51.990, na versão Working 1.4 Evo, de até 88 cv. A cabine é simples. Essa configuração, como o nome sugere, é voltada ao trabalho. Portanto, não espere muito conforto. O modelo é básico, e vem sem ar-condicionado. As rodas, aro 14, são de ferro. Não há opcionais, mas é possível encomendar acessórios na concessionária. É o caso, por exemplo, de itens como direção hidráulica (R$ 5.180), alarme (R$ 888), jogo de calotas (R$ 266), som (a partir de R$ 385), etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Na sequência, a segunda picape mais barata do País é a Volkswagen Saveiro (abaixo), que custa a partir de R$ 52.360. Esse é o preço da versão Robust de cabine simples. O modelo vem com motor 1.6 de até 104 cv.

+ As picapes médias mais caras do País

+ Na linha 2020, Montana não muda, mas sobe de preço


Como a Strada Working, a Saveiro Robust também é bem básica. A diferença é que a Volkswagen oferece um pacote opcional de R$ 7.330, que inclui entre outros itens ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

A Chevrolet Montana parte de R$ 54.290, na versão LS. Tem motor 1.4, e, como as concorrentes, a Montana LS também vem com pouquíssimos equipamentos, mas a direção hidráulica é de série. As rodas de aço são aro 15, com calotas, e os para-choques são pintados na cor do veículo.


Opções de picape com cabine dupla

A picape cabine dupla mais barata é a Renault Oroch, que parte de R$ 63.490. O modelo da Renault tem tamanho intermediário entre as compactas (Strada, Saveiro e Montana) e as médias (Hilux, S10, etc.). Foi a pioneira do segmento, que conta também com a Fiat Toro. Na versão Express, básica, tem motor 1.6 16V de até 120 cv, câmbio manual e direção eletro-hidráulica. As rodas são de ferro, e o ar-condicionado é opcional (R$ 3.400).

A Fiat Toro (abaixo) é a segunda picape mais vendida do Brasil, e parte de R$ 95.990 na versão Endurance. Como a Renault Oroch, a Toro só é produzida com cabine dupla. Na versão básica, vem com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas.


Nesse caso, o preço já inclui itens como controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, auxiliar de partida em rampa e vidros elétricos nas quatro portas.

Saltando para a categoria das picapes médias, as opções mais em conta são as versões com motores flexíveis de Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Com a recente retirada de linha da Ford Ranger flexível, restaram somente as duas rivais de Chevrolet e Toyota no páreo.

A S10 Advantage cabine dupla custa R$ 109.590. Tem motor 2.5 flexível de até 206 cv, câmbio manual e tração 4×2. Já a Hilux 2.7 custa a partir de R$ 113.790. Como a Chevrolet, o modelo flexível é oferecido somente com cabine dupla. A tração é 4×2 e o câmbio é manual.


Deixe sua opinião