As inglesas Aston Martin e McLaren acabam de ganhar representação oficial no Brasil da UK Motors. O comunicado oficial, porém, foi feito nesta terça-feira (16) pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas premium) e da Stuttgart Sportcar (maior rede de revendas da Porsche do Brasil).
Os carros esportivos de alto luxo da Aston Martin, portanto, voltam a ter representação e importação oficial no Brasil a partir do 2º semestre de 2021. Foram quatro anos fora do País. A empresa afirma que atenderá também os proprietários de unidades importadas anteriormente.
As instalações da nova concessionária da marca britânica ficarão no bairro do Itaim, Zona Sul de São Paulo. A estimativa é vender 20 carros por ano.
A empresa, no entanto, não informa quais modelos vai comercializar por aqui. Apostas, porém, apontam que o SUV esportivo DBX marcará a reestreia da Aston Martin. Seu motor 4.0 V8 desenvolve 550 cv de potência. No Brasil, será, então, concorrente do bem-sucedido Porsche Cayenne.
McLaren
Para os clientes da McLaren, já representada no País, nada muda. O atendimento prestado em sua sede, localizada no bairro da Vila Olímpia, também na Zona Sul da capital paulista, segue inalterado.
No portfólio, a britânica reúne ícones como GT, 720S Coupé e 720S Spider e o recém-lançado Artura. Com preço ainda em definição, o modelo não deve custar menos que R$ 5 milhões.
Trata-se do primeiro supercarro híbrido de série da McLaren, com 680 cv de potência combinada. Essa cavalaria é extraída de um novo motor V6 biturbo (585 cv) a gasolina, bem como de um elétrico de 95 cv. O torque máximo é de viscerais 73,4 mkgf.
O câmbio é automático de 8 marchas. Como resultado, o Artura acelera até 100 km/h em 3 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h. Em modo puramente elétrico, vai até 160 km/h, com autonomia para 30 km.