O BYD Dolphin é um sucesso no Brasil. É tanto que o elétrico já vende mais que o Peugeot 208. De acordo com números da Fenabrave, enquanto o modelo de entrada da marca francesa vendeu 1.548 unidades em fevereiro, o chinês movido por energia elétrica faturou 1.807 registros. Nesse sentido, para não ficar para trás, o exemplar da montadora do leão baixou seu preço em até R$ 16 mil. A ideia é reconquistar a clientela e recuperar fôlego frente à concorrência.
Agora, o Peugeot 208 parte de R$ 75.990 na versão de entrada Like. Antes, não saía por menos de R$ 91.990 (desconto de R$ 16 mil). Além dela, as configurações Style e Roadtrip também estão com desconto. A primeira tem abatimento de R$ 10 mil no preço final e, assim, baixou de R$ 97.990 para R$ 87.990. A útlima, teve redução de R$ 5.000 – de R$ 105.990 para R$ 100.990. Os descontos estão sujeitos à disponibilidade de estoque da concessionária escolhida. Desse modo, a tabela do modelo fica assim:
- Like: R$ 75.990 (desconto de R$ 16 mil)
- Style: R$ 87.990 (desconto de R$ 10 mil)
- Allure: R$ 99.990
- Roadtrip: R$ 100.990 (desconto de R$ 5.000)
- Turbo: R$ 111.490
- Griffe: R$ 116.490
Modelos promocionais têm duas opções de motorização
Nas versões Like e Style, a princípio, o 208 vem com motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual. Já o modelo Roadtrip traz sob o capô o 1.6 16V flex aspirado. Este último entrega até 120 cv de potência e 15,7 mkgf de torque quando abastecido com etanol. Os números com gasolina, no entanto, caem para 113 cv e 15,4 mkgf. É oferecido apenas com transmissão automática de seis marchas. As variantes 1.0 turbo ficaram de fora da promoção.
Desde a versão de entrada, o carro já oferece quatro airbags, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, sistema de partida em rampa e vidros com comando elétrico nas portas dianteiras. Nesse ínterim, a chave é do tipo canivete e as rodas de aço têm 15″ e ficam cobertas por calotas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!