Você está lendo...
Audi conquista 13ª vitória na 24h de Le Mans
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Audi conquista 13ª vitória na 24h de Le Mans

Marca das quatro argolas levou a melhor na disputa com Porsche e Toyota na categoria de protótipos LMP1

15 de jun, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi conquista 13ª vitória na 24h de Le Mans
Os campeões André Lotterer, Benoit Tréluyer e  Marcel Fässler

A Audi celebrou sua 13a vitória nas 24 Horas de Le Mans após intensa disputa com Porsche e Toyota, que apresentaram problemas em seus protótipos nas horas finais da prova, na manhã deste domingo. O R18 e-tron número 2, pilotado por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer, terminou em primeiro lugar, seguido pelo companheiro de número 1, guiado por Marc Gené, Tom Kristensen e pelo brasileiro Lucas Di Grassi.

Publicidade


Pela maior parte da prova, o híbrido Toyota TS040 parecia abrir vantagem sobre os Audi e os Porsche, mas o carro 8 foi atrapalhado em um dramático acidente envolvendo vários veículos durante uma forte chuva na tarde de sábado. O mesmo incidente determinou a saída do Audi de número 3, de Filipe Albuquerque, Marco Bonanomi e Oliver Jarvis, que foi atingido na traseira por uma Ferrari GT em alta velocidade.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Le Mans é festa disfarçada de corrida


Ao contrário do R8 E-tron número 3, o carro japonês conseguiu prosseguir na corrida após passar por reparos nos boxes, e o trio formado por Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi se recuperou para garantir a terceira colocação no final. Já o Toyota 7, que conquistou a pole position, liderou pela maior parte da noite nas mãos de Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, mas enfrentou problemas elétricos no início da manhã de domingo.

O Porsche 919 de número 20, pilotado por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber, chegou a ultrapassar o Audi 2 no domingo de manhã. Poucos momentos após Webber assumir o volante, porém, o 919 híbrido apresentou um problema no motor e foi retirado da prova. O outro carro da fabricante de Stuttgart, de número 14, de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, terminou a corrida na 11a posição, uma vez que enfrentou defeitos na bomba de combustível no início do evento e sofreu por problemas mecânicos na etapa final.


Deixe sua opinião