A Audi vai atualizar seu esportivo elétrico e-tron GT. As mudanças devem acompanhar as novidades reveladas no Porsche Taycan 2025, uma vez que a dupla compartilha a plataforma, os motores e a bateria. Desse modo, o sedã deve receber melhorias na autonomia, no desempenho e no conforto. Até uma versão mais potente é aguardada para integrar a linha.
Apesar de ter divulgado fotos de protótipos com uma leve camuflagem, a montadora não confirmou a data de estreia do modelo renovado. A expectativa é de que o lançamento ocorra no final deste ano.
Como ficará o novo e-tron GT
Pelas imagens, entretanto, é possível notar que o design mudou muito pouco. A dianteira traz as maiores diferenças, dando a impressão de que o carro ficou mais largo. O interior também terá novidades importantes, especialmente no sistema de entretenimento, com uma central multimídia mais moderna.
Para as atualizações mecânicas, a Audi confirmou alterações na suspensão, que terá novos níveis de ajuste. O sistema deverá seguir os amortecedores de dupla válvula que estão presentes no novo Taycan, por exemplo. Eles permitem ajustar a recuperação e a compressão de forma mais ampla para oferecer mais conforto e uma dirigibilidade mais refinada.
No Brasil, o esportivo está disponível nas versões e-tron GT quattro, por R$ 769.990, e RS e-tron GT, que custa R$ 1.104.990. Ambos trazem dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de 93,4 kWh. Na versão quattro, a potência é de 476 cv e o torque de 65,3 kgfm, enquanto na RS são 598 cv e 84,6 kgfm. A autonomia é de até 308 km na primeira e 313 km na segunda, de acordo com o Inmetro.
Além disso, a bateria do Porsche tem agora 105 kWh, que também deverá equipar o e-tron. Desse modo, o modelo terá melhores números de alcance. A potência deverá crescer também. Por fim, há rumores de que o sedã terá uma versão chamada RS Performance e-tron GT, que deve entregar os mesmos 950 cv do Taycan Turbo S.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!