Exibido no Salão de Munique, o Audi Q6 e-tron já teve detalhes como motorização e desenho exterior revelados ao longo do ano, e agora a montadora alemã dá mais detalhes do interior do modelo. A principal novidade, no entanto, é a tela panorâmica de 11.9 polegadas, interligada à central multimídia, com 14.5 polegadas. A central possui sistema Android Automotive, e tem um assistente virtual próprio, por exemplo.
Além disso, também conta com uma loja de aplicativos. A montadora afirma que o assistente aprende com o comportamento do motorista, aprimorando-se. Dessa forma, permite que o sistema calcule rotas mais otimizadas para o tráfego, bem como também ligar os bancos aquecidos em temperaturas abaixo de 10 °C, por exemplo.
Audi Q6 e-tron tem multimídia até para o passageiro
Além disso, existe a opção de uma terceira tela, para o passageiro da frente, com 10.9 polegadas. Assim, a pequena tela conta com tecnologia de obturador, que permite à quem vai ao lado do motorista assistir a filmes, sem incomodar ou distrair o motorista. O modelo pode ser equipado também com head-up display, com realidade aumentada. Informações úteis ao motorista numa distância de até 200 metros à frente do carro são exibidas.
Também opcionalmente, é possível ter uma barra de luz de interação, que informa em tempo real informações como o nível do carregamento, por exemplo. Há também o sistema de som de 22 alto-falantes, da marca Bang e Olufsen, com mais quatro integrados aos encostos de cabeça dianteiros.
Demais detalhes da cabine beiram o normal para um Audi, como acabamento de alta qualidade e detalhes em preto brilhante. A novidade são os tapetes ecológicos, feitos com redes de pesca reciclados, bem como também resíduos industriais.
Na versão S Line, tecidos variados estão disponíveis, bem como também acabamento em alumínio, por exemplo. Em matéria de capacidade para bagagem, o modelo tem 526 litros, que podem chegar a 1.529 litros com os bancos traseiros rebatidos. Por fim, no porta-malas dianteiro, o motorista encontra espaço de 64 litros de capacidade, o suficiente para pequenas malas.
Modelo terá duas versões
Quando chegar ao mercado, o Q6 e-tron terá tanto a versão padrão, quanto a esportiva SQ6. O modelo convencional tem dois motores elétricos que geram cerca de 375 cv de potência. A cavalaria, no entanto, sobe para 396 cv em determinados momentos (modo boost). Já no modelo topo de linha SQ6, a Audi informa potência de 483 cv e 510 cv, respectivamente. Torque máximo: 54,6 mkgf. Por fim, com essas credenciais, vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
O JC andou no novo Q8 e-tron recentemente, confira nosso teste!
O Jornal do Carro também está no Instagram!