Você está lendo...
Audi começa a revelar o Q6 e-tron, SUV elétrico com 600 km de alcance
Notícias

Audi começa a revelar o Q6 e-tron, SUV elétrico com 600 km de alcance

SUV elétrico da Audi chegará ao mercado em 2024 e terá plataforma compartilhada com a Porsche; serão duas configurações de acabamento e a potência pode chegar a 510 cv

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

26 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Audi
Audi ainda quer manter segredo sobre detalhes do Q6 e-tron e aposta em camuflagem na carroceria
Crédito:Audi/Divulgação

A Audi começou a revelar as primeiras informações do Q6 e-tron. Trata-se de um SUV 100% elétrico, com porte semelhante ao Q5. A ideia da marca alemã é que o utilitário esportivo chegue ao mercado em 2024. Inclusive, há promessa de chegada ao Brasil, simultaneamente. Por ora, o primeiro produto da fabricante criado na nova plataforma de carros elétricos premium Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em conjunto com a Porsche, foi mostrado em forma de protótipo.



A promessa da Audi é que o elétrico tenha capacidade para rodar até 600 km com uma carga completa das baterias. Esta, a princípio, fica entre os eixos e tem 100 kWh. Aliás, a nova arquitetura tem um sistema de 800 volts e permite velocidades de carregamento de até 270 kW. Desse modo, pode ser recarregada entre 10% e 80% em menos de 30 minutos. A autonomia so Q6 e-tron chega a 600 km (padrão WLTP), garante a Audi.

Audi Q6 e-tron (Audi/Divulgação)

Publicidade


Duas versões

Quando chegar ao mercado, o Q6 e-tron terá tanto a versão padrão, quanto a esportiva SQ6. O modelo convencional tem dois motores elétricos que geram cerca de 375 cv de potência. A cavalaria, no entanto, sobe para 396 cv em determinados momentos (modo boost). Já no modelo topo de linha SQ6, a Audi informa potência de 483 cv e 510 cv, respectivamente. Torque máximo: 54,6 mkgf. Com essas credenciais, vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Audi
Audi Q6 e-tron (Audi/Divulgação)

Em relação ao visual, o SUV ainda não está 100% fiel ao modelo de produção, mas já dá para notar a agressividade do design. Tem para-choque dianteiro robusto e iluminação totalmente feita por luzes de LEDs. A grade dianteira e as rodas estão pintadas de branco – o que não deve seguir na versão de produção. Por fim, a traseira tem lanternas que vão de um lado a outro da carroceria e difusor na parte de baixo do para-choque. O interior, entretanto, não foi revelado. Especulações apontam que o modelo terá versões SUV e SUV-cupê – como na gama Q5.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião