Você está lendo...
Audi TT vira utilitário híbrido na China
Notícias

Audi TT vira utilitário híbrido na China

Marca alemã mostrou conceito de utilitário-esportivo compacto baseado no esportivo TT

21 de abr, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

  Audi TT vira utilitário híbrido na China
Conceito de utilitário-esportivo

A Audi revelou no Salão de Pequim o TT off-road, um conceito de utilitário-esportivo compacto baseado no cupê esportivo TT. O modelo foi desenvolvido com base em um sistema híbrido do tipo plug-in, que significa poder recarregar as baterias por meio de uma tomada.

São dois motores elétricos associados a um 2.0 turbo de 290 cv e 38,7 mkgf. A potência combinada do conjunto é de 406 cv. O câmbio é automatizado de seis marchas. No modo elétrico ele pode rodar até 50 km e fazendo 52 km/l, tem autonomia próxima de 880 km. Em questão de desempenho, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir a máxima de 250 km/h – limitada eletronicamente, segundo a Audi.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Audi confirma produção do A6 L elétrico

Como estudo de design e tecnologias, o TT off-road traz sistema de recarga sem fio. Basta estacionar o carro sobre uma placa que é pareada a esta tecnologia e carrega o veículo, sem oferecer riscos a pessoas ou animais que toquem a placa.

Apesar de ser apenas um conceito, o CEO da marca, Rupert Stadler, declarou durante o evento de que o TT poderia sim se tornar uma família de veículos, incluindo um utilitário como o TT off-road, que tem medidas semelhantes as do Q3.



Deixe sua opinião