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Avaliação: Fiat Freemont 2014
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Avaliação: Fiat Freemont 2014

José Antonio LemeNa linha 2014, o Fiat Freemont traz como principal novidade o câmbio automático de seis marchas, que substitui... leia mais

07 de ago, 2013 · 4 minutos de leitura.

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 Avaliação: Fiat Freemont 2014

José Antonio Leme

Na linha 2014, o Fiat Freemont traz como principal novidade o câmbio automático de seis marchas, que substitui o de quatro. Na versão de topo, Precision, como a avaliada, agora há sistema multimídia com tela de 8,4” e navegador GPS. Com essas atualizações, a tabela subiu de R$ 93.160 para R$ 102 mil.

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O crossover vem de série com direção hidráulica, air bags frontais, laterais e do tipo cortina, banco do motorista com regulagem elétrica, câmera de ré, controles de estabilidade e anticapotamento e freios ABS. Bancos com aquecimento, teto solar e rodas de liga leve de 19” são opcionais.

Versão da Fiat para o Journey, da Dodge – marca do Grupo Chrysler, agora controlado pela italiana -, o Freemont se destaca pelo espaço e conforto.

EM MOVIMENTO
O crossover tem motor 2.4 a gasolina que gera 172 cv de potência e 22,4 mkgf de torque. O quatro-cilindros não mudou, mas o comportamento do carro melhorou graças às marchas extras do câmbio.


Mesmo assim, mais potência ou menos peso poderiam melhorar ainda mais o produto, levando a transmissão a trabalhar menos para deixar o carro mais esperto, vencer a inércia, retomar velocidade e fazer ultrapassagens.

A suspensão não transfere as imperfeições aos ocupantes e nem deixa que a carroceria role muito nas curvas. Os freios, a disco nas quatro rodas, poderiam ter atuação mais progressiva.

O acabamento e o espaço interno são bons, mas na terceira fileira viajam apenas crianças, pois não é possível acomodar nem mesmo os pés de adultos. Com os dois bancos em uso, o porta-malas fica com meros 145 litros de capacidade.


Na segunda fileira o destaque são os assentos laterais, que podem ser elevados – basta puxar uma cordinha – para transportar crianças com mais de cinco anos de idade.

Para quem guia, os comandos estão à mão e o tamanho do volante agrada, A direção é leve em manobras.

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