Você está lendo...
Avaliação: Nissan Altima capricha no conforto
Avaliação

Avaliação: Nissan Altima capricha no conforto

(Fotos: NIssan/Divulgação) Nissan Altima chega ao mercado brasileiro no fim do ano para concorrer em um segmento que tem representantes... leia mais

03 de jul, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Avaliação: Nissan Altima capricha no conforto

(Fotos: NIssan/Divulgação)

Nissan Altima chega ao mercado brasileiro no fim do ano para concorrer em um segmento que tem representantes de peso como o novo Ford Fusion e o Hyundai Sonata. Em breve, deverá ganhar reforço da próxima geração do Chevrolet Malibu. Seu preço ainda não foi definido.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Será uma briga difícil, da qual o modelo japonês quer participar com carícia, em vez de agressividade. Ele abusa de conforto, que é o seu grande diferencial. Um bom exemplo desse aspecto são os assentos dianteiros, que foram desenvolvidos tomando como base os resultados de uma pesquisa realizada pela NASA sobre gravidade zero.

Publicidade


Forrados com um couro macio e com um desenho todo particular, acomodam muito bem motorista e passageiro. Evitam o cansaço em viagens longas e seguram o corpo em curvas. Estão entre os grandes destaques desse veículo.

Já o motor 2.5, que gera 182 cv e 24,9 mkgf, não é suficiente para empolgar o motorista. A Nissan até caprichou na evolução de seu câmbio automático CVT, mas o peso de 1.415 quilos do sedã compromete o desempenho. Porém, a suspensão é um primor e mostra muito conforto sem deixar de lado a estabilidade. A rolagem da carroceria é mínima e o Altima não sai muito de frente em curvas fechadas, por exemplo.


Se o motorista der uma escapadinha involuntária de faixa, um sistema eletrônico dá um aviso sonoro.


Deixe sua opinião