Você está lendo...
Bentley vende recordista no gelo
Notícias

Bentley vende recordista no gelo

A montadora inglesa acaba de lançar o Continental Supersports ISR, uma série especial com 100 unidades do conversível mais veloz do mundo sobre o gelo. Em fevereiro, o carro atingiu 330,7 km/h, pilotado pelo finlandês Juha Kankkunen

21 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Bentley vende recordista no gelo

Nícolas Borges

Em 15 de fevereiro, um Bentley Continental Supersports bateu o recorde mundial de velocidade no gelo, chegando a 330,7 km/h, nas mãos do quatro vezes campeão mundial de rali Juha Kankkunen. O finlandês já era o recordista anterior, com 321,6 km/h, a bordo de outra modelo da montadora inglesa, o Continental GT.

Menos de um mês depois, em 8 de março, a marca foi superada por um Audi RS6 da fabricante de pneus da Finlândia Nokian, com outro finlandês ao volante, obviamente, o piloto de testes Janne Laitinen. Ele conseguiu 331,6 km/h. Mas como o carro usado por Kankkunen era conversível, a Bentley (que pertence à alemã Volkswagen) continua sendo a recordista para carros abertos.

Publicidade


E é esse título o mote da série especial ISR (Ice Speed Record, recorde de velocidade no gelo) do Continental Supersports conversível. Com apenas 100 unidades, essa versão limitada tem alguns diferenciais estéticos, como as inscrições Supersports ISR nas portas. Com um visual que parece “inspirado” no ultraclássico Porsche 911 Carrera RS de 1973, essas faixas são opcionais, mas gratuitas.


É o mínimo para um carro que custa, na Inglaterra, o equivalente a quase R$ 500 mil. Por aqui, um Supersports conversível “básico” sai por R$ 1,3 milhão na importadora oficial. Mas este tem “só” 630 cv, 10 cv a menos que o ISR entrega a partir do motor W12 de 6 litros, que é flexível (gasolina ou até 85% de etanol). A série especial vai de o a 100 em 3,8 segundos e de 0 a 160 km/h em 9,4 segundos.

(Fotos: Bentley/Divulgação)

Deixe sua opinião