Você está lendo...
BMW compacto terá tração dianteira
Notícias

BMW compacto terá tração dianteira

Primeiro BMW feito sobre plataforma da Mini (a marca inglesa é controlada pela alemã) será lançado em 2014 e ficará posicionado abaixo do Série 1. Novo modelo deverá chamar a atenção por ser o primeiro veículo da marca a ter tração na dianteira

27 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW compacto terá tração dianteira

O primeiro BMW feito sobre plataforma da Mini (a marca inglesa é controlada pela alemã) será lançado em 2014. A notícia foi veiculada pela revista alemã Auto Motor und Sport. A projeção de como será o carro (à direita) é da agência Carparazzi. Chamado provisoriamente de “Joy” (alegria, em português; o termo também designa as versões de entrada dos modelos BMW), o hatch ficará posicionado abaixo do Série 1 e terá como alvo o Audi A1 e o novo Classe A – a versão conceitual do Mercedes-Benz foi mostrada no Salão de Xangai (China), que vai até amanhã. Segundo a publicação, a opção de entrada do BMW terá motor de três cilindros e potência entre 90 cv e 170 cv.

(Ilustração: Carparazzi)

Além do tamanho reduzido, o novo modelo deverá chamar a atenção por ser o primeiro veículo da marca a ter tração na dianteira. No ano passado o CEO da fabricante alemã havia confirmado que essa configuração seria adotada. A BMW mantém há décadas a tradição de oferecer tração na traseira ou, em alguns modelos, integral. Há rumores de que até 2018 a BMW terá ao todo cinco modelos com tração dianteira. Incluindo o roadster Z2.

Publicidade


Deixe sua opinião