Você está lendo...
BMW e Toyota estudam acordo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

BMW e Toyota estudam acordo

BMW e Toyota estão discutindo uma parceria para troca de tecnologias. Pela proposta, a BMW fornecerá motores a diesel, em especial os quatro-cilindros de 2 litros, para veículos da japonesa vendidos na Europa. Em troca, a Toyota dará conhecimento em...

29 de nov, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW e Toyota estudam acordo

BMW e Toyota estão discutindo uma parceria para troca de tecnologias, conforme noticiou ontem a agência Automotive News, citando o jornal japonês Nikkei e o alemão Sueddeutsche Zeitung. O acordo deve ser anunciado ainda esta semana, durante o Salão de Tóquio, que vai até dia 11 de dezembro.

Pela proposta, a BMW fornecerá motores a diesel, em especial os quatro-cilindros de 2 litros, para veículos de passeio da japonesa vendidos na Europa, conforme o Nikkei. A data para início das operações e sua escala ainda serão definidos, segundo o jornal.

A publicação alemã acrescentou que dessa forma a BMW teria acesso à tecnologia de carros híbridos da Toyota. As empresas economizariam tempo e dinheiro dessa forma.

Publicidade


O acordo deverá ajudar a Toyota a reduzir custos de desenvolvimento, já que suas fábricas (na Polônia, inclusive) farão motores diesel para menos modelos.

A BMW, que assinou ano passado acordo com o grupo francês PSA Peugeot Citroën para desenvolver em conjunto sistemas híbridos para carros subcompactos, terá com essa nova parceria mais fôlego para expandir sua linha de produtos “verdes”. O acordo da alemã com os franceses não será afetado.

A parceria com a BMW para troca de tecnologias, se confirmada, será a segunda desse tipo firmada pela Toyota. Em agosto, a japonesa fez acordo com a Ford para desenvolver picapes e utilitários-esportivos híbridos.


Deixe sua opinião