Revelado há menos de um ano no exterior, novo BMW M2 está no Brasil. Vindo do México, o esportivo mantém a tradição na marca, com tração traseira, e se destaca pelo motor de seis cilindros em linha com dois turbocompressores e 460 cv de potência. Além disso, adiciona recursos eletrônicos modernos e chega repleto de peças de fibra de carbono. Porém, o que mais chama a atenção neste novo M2 é o visual diferente, com destaque para os grandes para-choques de linhas retas.
Em relação às dimensões, o cupê tem 4,58 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,40 m de altura. A distância entre os eixos é de 2,75 m. Ou seja, não é um compacto. Entretanto, na gama atual da BMW, o modelo chega como o esportivo de entrada, com preço sugerido a partir de R$ 617.950 na versão M2 Coupé. Já a opção M2 Coupé Track tem tabela de R$ 667.950 e traz modificações importantes, como bancos M tipo concha de fibra de carbono, teto feito com o mesmo material superleve, bem como pneus semi-slick, pacote M Driver e freios esportivos M com pinças vermelhas.
BMW M2 tem estilo próprio
Nesta nova geração, o M2 foi totalmente redesenhado, com nova grade e conjunto óptico com faróis de LEDS e fachos adaptativos. Na frente, o para-choque traz enormes entradas de ar. Por fim, atrás há quatro saídas de escape proeminentes.
Entretanto, o grande atrativo do modelo está sob o capô: são 460 cv de potência e 56,1 mkgf de torque, vindos do motor 6 cilindros 3.0 biturbo. Lá fora, o modelo conta com opção de câmbio manual de 6 marchas, mas, para o Brasil, está disponível apenas a transmissão Steptronic automática de oito velocidades.
Dessa forma, a aceleração de zero a 100 km/h leva 4,1 segundos — é mais rápido que a versão manual. Para garantir a esportividade, o BMW M2 mantem a tração na traseira. Aliás, o controle de tração pode ser ajustado em dez níveis. Outra atualização bem-vinda é o reforço estrutural. Bem como o sistema de diferencial com controle ativo, batizado de M, e a suspensão adaptativa.
Central multimídia é integrada ao painel de instrumentos
Aliás, em relação às repostas o BMW M2 traz várias opções de modos de condução. Inclusive, uma delas engloba ajustes específicos para acelerar em pistas. Por dentro, o cupê ganhou o conjunto Live Cockpit Professional. Ou seja, há duas telas curvas integradas em uma única peça. O sistema, igual ao do elétrico iX, tem uma tela de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e outra de 14,9″ da central multimídia.
Há, ainda, assistentes de direção e de manobras e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Um botão no console central permite ajustar as respostas de motor, câmbio, chassi, direção, freios e tração.
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