Você está lendo...
BMW iX1 ganha nova versão de entrada com preço de Volvo XC40
Notícias

BMW iX1 ganha nova versão de entrada com preço de Volvo XC40

BMW iX1 eDrive20 tem apenas um motor elétrico montado no eixo dianteiro com potência de 204 cv; SUV estreia em novembro e deve chegar ainda neste ano ao Brasil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

08 de set, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
iX1 custará 47.900 euros no mercado europeu e, por aqui, preço deve ser próximo aos R$ 329.950 pedidos pelo Volvo XC40 Recharge
Crédito:BMW/Divulgação

Com um motor a menos, o BMW iX1 ficou mais barato. Agora, o SUV elétrico da marca bávara passa a oferecer a versão eDrive20, que custará 47.900 euros (pouco mais de R$ 256 mil na conversão direta) e, assim, quando chegar ao Brasil (e incluir todos os impostos e taxas) deve ter preço próximo ao do Volvo XC40 (R$ 329.950). O visual muda pouco na comparação com a configuração xDrive30 (R$ 421.950), que tem dois motores e tração integral. Com início de produção (na Alemanha) programado para novembro, o modelo deve chegar às concessionárias locais até o fim do ano.



Na prática, oferece motor elétrico sobre o eixo dianteiro com potência de 204 cv (230 cv no modelo com dois motores) e 25,2 mkgf de torque. Tais credenciais levam o iX1 de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima (limitada eletronicamente), portanto, fica em 170 km/h. De acordo com a BMW, as médias de consumo ficam entre 16,8 kWh/100 km e 18,1 kWh/100 km.

eDrive20 tem para-choques e rodas diferentes do xDrive30 (BMW/Divulgação)

Publicidade


Em relação à bateria, nada muda em relação ao xDrive30. O conjunto continua com 64,7 kWh de capacidade. A autonomia vai de 430 km a 475 km, com base no ciclo WLTP.

BMW
SUV tem telas digitais no topo do painel (BMW/Divulgação)

Para carregar a bateria, o BMW iX1 inclui uma unidade combinada de corrente alternada e contínua (AC/DC). Em AC, a potência de carregamento de até 11 kW exige 6 horas e meia para recarga completa. O carregamento trifásico, ademais, de até 22 kW, reduz o tempo para 3h45. O conjunto elétrico do BMW iX1 pode ser carregado com potência máxima de 170 kW em corrente contínua DC. Assim, entre 10% e 80% leva 29 minutos.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião