Você está lendo...
BMW pode ter fraudado teste de emissões
Mercado

BMW pode ter fraudado teste de emissões

Teste feito na Alemanha com o jipe X3 mostrou emissões de óxido nítrico 11 vezes superiores ao teto legal

24 de set, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW pode ter fraudado teste de emissões

A Volkswagen pode não ter sido a única montadora a trapacear nos testes de emissões de poluentes (entenda o caso aqui). Sua conterrânea BMW também pode entrar em apuros por razões semelhantes.

De acordo com a revista automotiva alemã “AutoBild”, o utilitário X3 xDrive 20d foi submetido a um teste de rua pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo e, nessa ocasião, descobriu-se que o modelo tinha emissões de óxido nítrico mais de 11 vezes superiores ao limite permitido pela União Europeia.

Publicidade


A informação ainda não foi confirmada pela BMW, mas mesmo assim as ações da montadora bávara já caíram mais de 8% desde quinta-feira de manhã, seguindo o mesmo ritmo de queda de quando a Volkswagen ainda estava sendo investigada.

Posteriormente, a “Auto Bild” publicou nova reportagem de retratação sobre o caso BMW. De acordo com o site alemão, os testes feitos em um BMW X3 xDrive 20d não deram indícios de fraude, já que estão dentro dos limites das exigências do Euro 6, além de não serem conclusivos. (Atualizado às 16h)


Deixe sua opinião