Você está lendo...
Bulgária encontra 11 BMW Série 5 em galpão
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Bulgária encontra 11 BMW Série 5 em galpão

Unidades são de 1994 e seriam usadas em serviço de aluguel na Bulgária que não deu certo; os Série 5 só poderão ser emplacados na Alemanha

Redação

04 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bulgária
Modelos são das versões 520i e 525i e há uma perua no lote
Crédito:Foto: Център за БОРБА с Ръждата/Facebook
bulgária

Nada menos que 11 unidades do BMW Série 5 da geração E34, produzida entre 1987 e 1996, foram encontrados num galpão na Bulgária. Não bastasse a curiosa reunião dos modelos, todos são zero quilômetro, sem qualquer uso. As unidades nunca foram sequer emplacadas ou registradas no país e foram produzidas em 1994.

Pelas fotos é possível ver dez sedãs e uma perua das versões 520i e 525i. A condição da carroceria varia de carro para carro. Alguns mostram manchas na pintura e outros faltam calotas ou tampas de combustível. Um deles está com uma janela quebrada.

No entanto, o interior confirma que os carros jamais foram usados. Todos têm os plásticos originais cobrindo bancos e painel, e as partes de madeira estão intactas. Alguns não têm nem mesmo sistema de som.

Publicidade


Segundo o portal búlgaro Autoclub, os carros foram parte de uma negociação que não deu certo. De acordo com comentários de um fórum local, os modelos seriam usados para um serviço de aluguel de carros de luxo. No entanto, os motivos pelos quais os donos preferiram guardar os carros em vez de vendê-los ou usá-los ainda são incertos. Também não se sabe se os carros receberam algum tipo de manutenção ao longo dos anos.

Emplacamento difícil

As unidades deverão ser vendidas em leilão por cerca de 15 mil euros cada. No entanto, não poderão ser registradas na própria Bulgária. Como eles não se encaixam mais nas regras antipoluição da Europa, mas ainda são considerados zero quilômetro, não podem ser emplacados.  Segundo o Autoclub, a única possibilidade de uso dos carros seria via Alemanha, que tem uma permissão especial para emplacar carros antigos. Depois, poderiam ser movidos para outros países da Europa.


BÔNUS: Veja os carros de luxo mais vendidos de 2018

Deixe sua opinião