Cada vez mais carros elétricos vem ganhando espaço na vida dos brasileiros, mas algo que pode afastar compradores é o alto preço, quando comparados a modelos a combustão, por exemplo. Dados recentes de uma pesquisa da Webmotors mostram que a procura por modelos elétricos usados no Brasil, com crescimento de 143% em setembro deste ano, por exemplo, em comparação ao ano passado.
O levantamento, realizado pela Webmotors Autoinsights, também revela um aumento de 77% na procura por veículos elétricos 0km, na plataforma, durante o mesmo período. Contudo, o aumento nas buscas vai ao encontro do crescimento nas vendas do segmento, com o mês de setembro sendo responsável pelo melhor resultado histórico de emplacamentos —1.822 unidades, segundo a ABVE.
Outro estudo realizado com usuários da plataforma afirma que mais da metade corresponderia em gastar mais por um modelo eletrificado, por exemplo. Segundo o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic, 61% dos entrevistados não veriam problema em pagar um valor mais alto em modelos eletrificados.
Assim, entre os modelos mais pesquisados na plataforma até setembro deste ano, fica em destaque a BYD, que possui quatro de seus carros entre os top 5 mais procurados pelo público. Além disso, o Porsche Taycan, esportivo elétrico alemão, foi o mais procurado entre os usados, seguido de perto pelo SUV Volvo XC40.
Confira abaixo a lista dos carros elétricos novos mais procurados no primeiro semestre:
- BYD Han
- BYD Yuan Plus
- Volvo XC40
- BYD Dolphin
- BYD Tan
Abaixo, a lista dos elétricos usados mais procurados do 1° semestre:
- Porsche Taycan
- Volvo XC40
- Mini Cooper SE
- Audi e-Tron
- Nissan Leaf
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!