Já pensou em um carro projetado para o uso de motoristas de aplicativo? Foi exatamente isso que a Didi Chuxing, dona da 99 no Brasil, e a montadora BYD criaram. O D1 é o primeiro carro criado com base nas necessidades do mercado de transporte por aplicativos.
Para criar o BYD D1, a Didi usou a base de dados de mais de 550 milhões de passageiros e 31 milhões de motoristas cadastrados. Com os feedbacks das plataformas do grupo, tanto de motoristas quanto de passageiros usou para dar o norte a BYD.
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Inscreva-seCom dimensões de um carro compacto, o BYD D1 chega oficialmente em dezembro. Ele vai entrar em funcionamento em um programa piloto da companhia na cidade de Hunan, na China. Após isso vai integrar a frota de outras cidades para atender mais passageiros e aplicativos.
Ele tem sistema de direção semiautônoma com frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e de colisão com detecção de pedestres. Além disso, a própria Didi criou um sistema de monitoramento. Ele monitora o motorista com alertas de segurança, há uma inteligência artificial que analiza voz e vídeo e tem reconhecimento facial.
A central no meio do painel é responsável por todas as funções do carro. Ela faz a verificação do motorista, embarque, desembarque, pagamento e atendimento ao cliente. Ele também tem duas telas sensíveis ao toque no encosto dos bancos dianteiros, entradas USB e porta traseira corrediça, para facilitar o acesso.
Motor elétrico e visual de VW ID.3
O motor elétrico do BYD D1 entre o equivalente a 136 cv. Uma bateria de íons de lítio alimenta o D1 e, segundo a BYD, proporciona 418 km de autonomia com uma carga. Em termos de visual não é preciso muito esforço para ver que o D1 é bem “semelhante” ao VW ID.3, hatch elétrico da marca alemã.