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BYD King inicia testes no Brasil e vai concorrer com Corolla híbrido
Segredos

BYD King inicia testes no Brasil e vai concorrer com Corolla híbrido

Novo sedã da BYD deve estrear no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano com quase 200 cv e preço abaixo de R$ 200 mil

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

02 de abr, 2024 · 5 minutos de leitura.

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BYD King
BYD King chegará para brigar com o sedã médio mais tradicional do mercado brasileiro, o Toyota Corolla
Crédito:Instagram/Reprodução

Ao que tudo indica, a BYD quer acirrar a briga com a Toyota. Depois de incomodar o Corolla Cross com o Song Plus na categoria de SUVs híbridos, o Corolla sedã também vai ganhar um rival da marca chinesa por aqui. 



Conhecido na China como Destroyer 05, o modelo está confirmado para o País, mas rebatizado como King. E já roda em testes pelas estradas brasileiras, como mostra o flagra abaixo publicado no perfil do Instagram do jornalista João Anacleto (@janacletos).

A data de lançamento ainda é incerta, mas deve ficar para o segundo semestre deste ano. O King deverá custar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, de acordo com estimativas. É a mesma faixa de preço do Corolla, que sair por R$ 187.790 na versão Altis Hybrid e por R$ 198.890 na Altis Hybrid Premium Pack.

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BYD King
BYD/Divulgação

Como será o BYD King

O novo sedã médio da BYD terá 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, será um pouquinho maior que o Corolla, cujas medidas são 4,63 m, 1,78 m, 1,45 m e 2,70 m, respectivamente.

No design, o modelo tem visual elegante com toques de agressividade, com faróis e lanternas de LED afilados e interligados, além de uma grande grade com filetes cromados. As linhas são fluidas, com caída de teto acentuada e linha de cintura alta, quase como um cupê de quatro portas.


BYD King
BYD/Divulgação

Motorização híbrida 

Sob o capô, o King vai combinar um motor 1.5 a gasolina de 110 cv e 13,4 mkgf a um elétrico alimentado por bateria de 18,3 kWh. Desse modo, entrega 197 cv de potência e 33,1 mkgf de torque combinados. 

Híbrido plug-in, o sedã tem alcance de aproximadamente 120 km apenas no modo elétrico e autonomia total de 1.200 km, de acordo com a marca. Esses números, porém, ainda precisam passar pela avaliação do Inmetro para se enquadrar nos padrões brasileiros. Dados de fábrica informam que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 7,3 segundos.


BYD King
BYD/Divulgação

Lista de equipamentos

Um dos trunfos dos carros chineses é a lista de equipamentos parruda e cheia de itens tecnológicos. No caso do King, haverá painel de instrumentos digital com tela de 8” e  a famosa central multimídia giratória com tela de 15,6”. Bancos com ajustes elétricos, comandos de voz, ar-condicionado digital, teto solar, Wi-Fi 4G e atualizações remotas por meio da tecnologia Over-the-Air (OTA) também fazem parte do pacote.

Na parte de segurança, o carro traz seis airbags e é repleto de sistemas de condução semiautônoma. Entre os itens estão piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito, por exemplo.


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