O BYD King já está em solo brasileiro. Há pouco mais de uma semana, o navio da fabricante chinesa chegou em terras brasileiras (no Porto de Suape, no Pernambuco) carregado com o sedã híbrido. Até o momento, sabe-se que o lançamento será em breve, neste segundo semestre, mas detalhes ainda não foram informados. E, enquanto isso, pipocam especulações sobre preços.
Embora não haja nada oficial por parte da BYD, a marca afirma que a faixa de preço vai ser bem semelhante ao Toyota Corolla Altis Hybrid, que parte de R$ 190.120. De acordo com o site Motor1, o “BYD King deve ser comercializado em duas configurações”. O preço final do carro, cabe salientar, é decidido pela BYD no Brasil. Portanto, nada de interferência da matriz chinesa ou do preço cobrado pelo modelo no México (de 499.800 pesos mexicanos, pouco mais de R$ 145 mil, na conversão direta). Desse modo, mesmo com a tradicional agressividade da marca, o sedã não deve fugir muito à faixa dos R$ 190 mil cobrados pelo rival japonês.
Mecanicamente, o sedã BYD King terá duas versões híbridas. Com tecnologia plug-in (recarrega em tomadas) une o 1.5 a gasolina (ciclo Atkinson e quatro cilindros) e um motor elétrico, capazes de gerar 204 cv de potência combinada. Tem 33,1 mkgf de torque máximo. De qualquer modo, tem bateria de 8,3 kWh, que fornece autonomia de 50 km no modo elétrico. Há também uma versão com bateria Blade, de 18,3 kWh, que promete autonomia combinada de 1.200 km e consumo de combustível superior a 26 km/litro.
Tamanho próximo ao do Corolla
Nas dimensões, o BYD King tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Cabe ressaltar a capacidade do porta-malas, de 450 litros. Para comparação, o Corolla mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Entretanto, o exemplar da fabricante japonesa leva mais bagagem, pois tem porta-malas de 470 litros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!