Você está lendo...
BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

BYD King entrega 1.200 km de autonomia em conjunto com a bateria Blade 8,3 kWh; sedã tem versões 100% elétrica e híbrida e terá preço acessível

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

29 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD King
BYD King 1
Crédito:BYD/Divulgação

Depois de ter sido flagrado em terras brasileiras no início do mês, o BYD King acabou de estrear no México. O novo híbrido da marca chinesa chega para rivalizar com o Corolla sedã híbrido. Assim, o modelo traz impressionantes 1.200 km de autonomia fruto de uma combinação com a bateria Blade de 8,3 kWh. O BYD King está disponível na versão 100% elétrico e na versão híbrida.



Além disso, o modelo da BYD chegou ao mercado mexicano com o preço competitivo de Dolphin, por cerca de R$ 152 mil (499.800 pesos). O King, aliás, é o segundo híbrido plug-in que a BYD lança no México. Ainda não há data oficial para o lançamento no Brasil, contudo espera-se que ele esteja por aqui em breve. A expectativa é de que o sedã chinês desembarque no País agora no meio do ano, no mês de julho. E com preço competitivo.

BYD King
BYD/Divulgação

Publicidade


BYD King tem conjunto híbrido DM-i

Apesar de ser maior que o Toyota Corolla, o King não tem uma diferença tão grande para o rival. O novo modelo tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura o veículo e 2,71 m de entre-eixos. Outro destaque fica por conta da capacidade do porta-malas, de 450 litros. Já o Corolla tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de altura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, por exemplo. E conta com um porta-malas de 470 litros.

No conjunto mecânico, o BYD King tem propulsor híbrido DM-i, mesmo do BYD Song Plus, que atua ao lado de um motor de 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson e quatro cilindros. Além disso, a mecânica também traz dois motores elétricos. A bateria Blade alimenta o sistema híbrido, que tem consumo médio de 25 km/l, enquanto no modo elétrico roda 50 km. A potência total chega a 204 cv.

No visual, o sedã médio da BYD chega com LEDs afilados e interligados nos faróis e lanternas. Já a dianteira tem grade com filetes cromados. O visual é elegante e moderno, e promete aguardar o público mais tradicional dos modelos da categoria.


BYD King
BYD/Divulgação

Outro ponto interessante no design do King é que ele traz um aspecto mais limpo, fato este também ajudado pelo desenho das linhas exteriores. No interior, o veículo conta com um quadro de instrumentos digital de 8,8″ e sistema de informação e entretenimento de 12,8″. Ademais, tem conectividade 4G, nuvem e pacote de assistência ao motorista.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião