BYD King e Song Pro
@alexandre_mello_1/@mentirasautomotivas/Instagram/Reprodução

Próximos lançamentos da BYD, King e Song Pro são flagrados em testes

Modelos BYD King e Song Pro estão em fase de testes e estão próximos de chegar ao mercado brasileiro; veículos vieram no navio a gás da marca

Por Rodrigo Tavares 04 de jun, 2024 · 4m de leitura.

A chinesa BYD prepara mais dois lançamentos para seu portfólio de modelos híbridos no Brasil. O sedã King e o SUV Song Pro foram flagrados recentemente, pelo perfil @alexandre_mello_1, seguidor do canal @mentirasautomotivas no Instagram. Aparentemente, o sedã e a versão mais simples do SUV já vendido no País rodam em testes de validação de combustível e adaptação de rodagem.

@alexandre_mello_1/@mentirasautomotivas/Instagram/Reprodução
@alexandre_mello_1/@mentirasautomotivas/Instagram/Reprodução

Os modelos chegaram junto do último lote de veículos trazidos pelo navio a gás da marca, o Explorer 1. O navio, que atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, chegou carregado com o sedã híbrido BYD King, que está prestes a estrear no mercado brasileiro. Além disso, a embarcação também trouxe o SUV BYD Song Pro, que já havia sido flagrado em testes pelas ruas de São Paulo. 


BYD King chega com 1.200 km de autonomia

BYD King
BYD/Divulgação

Tal como o Jornal do Carro antecipou, o sedã BYD King, que acabou de chegar ao Brasil, está disponível nas versões 100% elétrica ou híbrida. Desta forma, o veículo traz incríveis 1.200 km de autonomia, fruto de uma combinação com a bateria Blade de 18,3 kWh. No mercado mexicano, o modelo já estreou com o preço competitivo de R$ 152 mil (499.800 pesos). Este, inclusive, é o segundo híbrido plug-in que a marca lança no México, por exemplo.

Entretanto, apesar do veículo já ter desembarcado no Brasil, a previsão é de que o King esteja disponível para compra apenas no segundo semestre deste ano. Assim, o modelo promete rivalizar com o Toyota Corolla. Nas dimensões, o BYD King traz 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Cabe ressaltar a capacidade do porta-malas, de 450 litros. Enquanto isso, o Corolla traz 4,63 m de comprimento, 1,78 m de altura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, por exemplo. Além disso, porta-malas de 470 litros. Leia aqui um comparativo entre os dois sedãs.


Por fim, além do sedã, chega também o SUV Song Pro. Utilizando a mesma mecânica do King, mas com 197 cv e preço menor do que o já pedido pelo Song Plus. Os PHEV da BYD devem brigar diretamente com as opções oferecidas pela Toyota, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet S10 2025 ganha potência e tecnologia para enfrentar a concorrência