A BYD aumentará a oferta de veículos oferecidos no Brasil, e para isso, registrou seu hatch Seagull junto ao Instituto Nacional de Propriedade Veicular (INPI). Além do modelo compacto que está para chegar, a marca já conta com os modelos Tan, Han e Yuan Plus, bem como também o híbrido plug-in Song Plus. No entanto, a produção dos modelos na Bahia ainda não está totalmente definida.
O Seagull é a aposta da marca para o segmento de veículos elétricos de entrada, com relativo sucesso em seu país de origem, a China. Só no primeiro dia de lançamento, o modelo compacto da BYD vendeu 10 mil unidades, um número expressivo para um carro com apenas 24 horas de pré-venda, à época, por exemplo.
Com cinco portas e espaço para quatro adultos, o BYD Seagull é como o finado Volkswagen Up!, que saiu de linha em 2022, mas 100% elétrico. O desenho é simples e chamativo, com destaque para os faróis estreitos, a barra de LED na traseira, bem como o spoiler. Em relação às dimensões, o Seagull mede 3,7 metros de comprimento, 1,71 m de largura e 1,54 de altura. Além disso, o entre-eixos é curto e tem 2,5 metros. No entanto, o tamanho do carro deixa evidente sua proposta urbana. E o conjunto elétrico reforça isso.
BYD Seagull tem desempenho de 1.0
O hatch usa um motor elétrico de 55 kW de potência, o equivalente a 75 cv, número semelhante ao de um motor 1.0 flex a combustão. A autonomia varia conforme o pacote de baterias escolhido pelo proprietário na compra. Com uma bateria de 30 kW de capacidade, o modelo atinge até 305 km. Já com a bateria de 38 kW, a autonomia alcança 405 km.
Mas, se a potência equivale a de um motor 1.0, o modelo tenta impressionar com tecnologia e conectividade. O motorista é recebido por um painel digital de 5″ e um multimídia com 12,5″. Além disso, o Seagull conta com carregamento sem fio para celular, porta-copos e volante esportivo de três raios.
Com preço equivalente a R$ 50 mil na China, o BYD Seagull pode brigar pela vaga na garagem dos brasileiros contra modelos como o JAC e-JS1, Caoa Chery iCar e Renault Kwid E-Tech, por exemplo. Especula-se que seu valor no Brasil seja na mesma faixa de preço dos concorrentes, ou seja, por volta dos R$ 150 mil.
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