Você está lendo...
BYD Tan EV começa a ser vendido no Brasil; primeira loja abre em março
Lançamentos

BYD Tan EV começa a ser vendido no Brasil; primeira loja abre em março

Primeiro SUV de 7 lugares elétrico no Brasil, BYD Tan EV estreia com preço acima de R$480 mil; primeiro lote vem com carregador portátil de brinde

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

09 de fev, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

lançamentos
Tan EV está disponível pelo preço de R$487.590
Crédito:BYD/Divulgação

Apresentado em novembro de 2021, o BYD Tan EV finalmente começou a ser vendido no mercado brasileiro. O SUV, primeiro elétrico de 7 lugares disponível no país, estava em pré-venda desde sua estreia e, de acordo com a marca chinesa, acumulava mais de 500 pedidos. Agora, o utilitário, que será vendido em versão única, já possui preço e custará nada menos que R$487.590. É mais um modelo 100% elétrico que chega ao País, assim como o recém-lançado Volvo C40.

Como parte do lançamento, a chinesa anunciou que os compradores das primeiras unidades do SUV receberão um carregador Wallbox portátil de 7,2 KWh sem custos. E, para quem se interessar, também divulgou que o modelo estará em exibição no Shopping JK, em São Paulo – onde, além de ver o BYS Tan EV mais de perto, será possível realizar um test-drive.

BYD Tan
BYD/Divulgação

Publicidade


Tanto o atendimento quanto as vendas serão feitas pelo grupo Eurobike, responsável por inaugurar, na segunda quinzena de março, a primeira concessionária da marca no Brasil. De acordo com o diretor de vendas e pós-vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, a montadora prevê abrir mais 45 lojas até o final deste ano no país.



Como é o Tan EV?

O SUV elétrico chega para rivalizar com modelos do naipe de Audi e-tron, Mercedes-Benz EQC400 e Jaguar I-Pace. Longe do que os outros carros chineses oferecem, por enquanto, aqui no nosso mercado. Além disso, seu posicionamento de preço e conteúdos pode atrair clientes de SUVs a diesel, como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.

A vida a bordo promete ser confortável, de acordo com a lista de equipamentos. Ela contempla itens como piloto automático adaptativo, reconhecimento de faixa, frenagem automática de emergência, dentre outros. Certamente, o ponto alto do Tan EV sem dúvida é a tecnologia.


Além de trazer todos os recursos de segurança semiautônoma, o SUV elétrico chinês tem uma multimídia central de 15,6” flexível. Bem como câmeras de alta resolução até dentro da cabine.

BYD Tan EV
BYD/Divulgação

Autonomia de 400 km

Além do luxo, da boa dose de equipamentos e da motorização elétrica de 517 cv e 69,3 mkgf de torque (leia aqui a avaliação completa), um dos destaques do BYD Tan EV são as inovadoras baterias Blade.


Segundo a marca, elas são compostas por células de lítio-ferro-fosfato (LFP), e por isso, mais finas e com maior capacidade de armazenamento, de 800 amperes. O pacote tem capacidade de 86,4 kWh, o que rende autonomia máxima (combinada entre cidade e estrada) de 472 km – dados do Inmetro. Além disso, bastam 30 minutos para recarregar 80% da carga, informa a fabricante.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião