BYD
Reprodução/Internet

BYD vai apresentar picape híbrida que lembra a F-150 Lightning

Picape da BYD tem faróis e lanternas extremamente semelhantes aos da Ford F-150 Lightning; modelo deve chegar ao Brasil ainda neste ano

Por Vagner Aquino 28 de mar, 2024 · 3m de leitura.

A nova aposta da BYD no mercado mundial vai enfrentar o concorrido segmento de picapes médias. Prometida para este semestre em sua terra natal, a China, e ainda em 2024 no Brasil, o modelo vem aparecendo constantemente em flagras e, desta vez, sem disfarces.

Como dá para notar nas imagens – que circulam pela internet -, a picape é uma espécie de “homenagem” à Ford F-150. Mas, no porte, vem para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia. Acredita-se que terá aproximadamente 5,30 metros de comprimento. Já a altura ficará em 1,80 metro.

BYD
Reprodução/Internet

Destaque para os faróis interligados e com iluminação de LEDs, que seguem a cartilha da elétrica F-150 Lightning. As lanternas, do mesmo modo, também atravessam toda a tampa da caçamba. A peça, aliás, leva o logotipo da BYD em letras grandes, chapadas na lataria. Na frente, também o logo se destaca. A picape é cheia de linhas retas e parece ter boa área envidraçada, com linha de cintura baixa. Isso, a princípio, promete facilitar a visibilidade para quem está dentro.

Reprodução/Internet

Aparato tecnológico

Por falar nisso, tecnologia não vai faltar para quem viajar a bordo da nova picape da BYD. A tela central, de 12,8″ com comando giratório, certamente, fará parte da lista de itens de série. Talvez até tenha tamanho maior. Ademais, um grande quadro de instrumentos flutuante também terá vez na novata, bem como head-up display e equipamentos como câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.

Quando desembarcar no Brasil, a novata deverá ter preço próximo ao de rivais topo de linha a diesel. Entretanto, sua maior rival será a também chinesa GWM Poer, feita no Brasil. Outra opção seria a picape JAC Hunter, que até já apareceu rodando em testes por aqui. Para isso, o modelo da BYD vai contar com motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv e outros dois elétricos. Potência combinada: 490 cv.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.