BYD
Divulgação/BYD

BYD Yuan Up é SUV elétrico de entrada que pode vir ao Brasil

Yuan Up estreia na China em março como novo SUV elétrico de entrada da BYD; modelo compacto pode vir ao Brasil brigar com T-Cross e Creta

Por Jady Peroni 27 de fev, 2024 · 4m de leitura.

A BYD vai lançar um novo SUV elétrico na China. Trata-se do compacto Yuan Up, que apareceu em imagens de patentes no final de 2023. De acordo com a imprensa internacional, o modelo vai chegar com preços competitivos. Dessa forma, ficará posicionado como SUV elétrico de entrada da montadora chinesa. Aliás, pode ter muito potencial para chegar em outros mercados, como o Brasil. Pelo porte, ele rivalizaria com modelo como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, por exemplo. Mas, ainda não há previsão.

Seja como for, em design, o modelo traz elementos que lembram outros carros da marca como o Yuan Plus e o Song L. Na dianteira, o para-choque tem um quê de desenho vindo da BMW. Além disso, nota-se os faróis de LEDs são mais afilados. Nas laterais, é possível notar a carroceria com linhas retas e linha de cintura bastante elevada, tendência nos SUVs atualmente. Há também maçanetas embutidas nas portas. Já na traseira, por exemplo, o para-choque acompanha o desenho da dianteira, bem como também lanternas em LEDs.

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

Em termos de tamanho, o Yuan Up mede 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,62 metros de entre-eixos. Ou seja, um porte parecido com o do T-Cross, por exemplo, que traz 4,19 m de comprimento. Dessa forma, chegará no portfólio como opção abaixo do irmão Yuan Plus.

Por dentro

Na cabine, o SUV também herda alguns detalhes de outros modelos da marca. O grande destaque é a central multimídia giratória de 12,8 polegadas. Além disso, chama atenção o painel de instrumentos digital de 8,8”. Os bancos, que imitam couro, são texturizados e o acabamento mistura tons de cinza com uma cor rosada. O que chama atenção é o logotipo chinês no volante, que também está presente na grade dianteira. Entre os equipamentos estão o head-up display e carregador de celular por indução. No entanto, a BYD ainda não divulgou os recursos de auxílio ao motorista.

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

SUV elétrico da BYD pode ter duas opções de motores

Até o momento, a BYD ainda não divulgou as informações sobre motorização. No entanto, espera-se uma configuração com 176 cv de potência máxima. Contudo, fontes afirmam haver uma versão menos potente, com 95 cavalos. No quesito bateria, o modelo provavelmente conta com uma unidade Blade, exclusiva da BYD. Assim, especula-se as opções de 32 kWh e 45 kWh. Ou seja, poderia ter até 401 km de autonomia, segundo o padrão chinês.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda CR-V: SUV chega à 6ª geração híbrido por R$ 352.900
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.