Você está lendo...
Fiat mostra 5 conceitos e promete 1 lançamento por ano até 2027
Notícias

Fiat mostra 5 conceitos e promete 1 lançamento por ano até 2027

Família de conceitos tem SUVs, hatch e picape, mas compartilha plataforma, componentes e estilo; mecânica poderá ser híbrida ou elétrica

Vagner Aquino, especial para o Estadão

27 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat
Picape tem cabine dupla, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes
Crédito:Fiat/Divulgação

A Fiat apresentou um plano ousado de renovação de portfólio. A estratégia inclui o lançamento de cinco modelos entre 2024 e 2027. O primeiro será revelado já em julho, durante a comemoração dos 125 anos da marca. Todos partilharão uma plataforma global comum, a CMP, do grupo Stellantis. Isso, a princípio, tornará os modelos disponíveis nos principais mercados do mundo, como Europa, África e América do Sul, o que inclui o Brasil.



De acordo com o chefe global da Fiat, Olivier François, em apresentação na Itália, até a Strada entra neste bolo. “No futuro, a Fiat está certa de que este tipo de veículo (picape compacta) pode replicar o seu sucesso a nível global, mesmo na Europa”, pontua o executivo, tendo em mente que a Strada é o carro mais vendido do Brasil.

Fiat
Fiat/Divulgação

Publicidade


O modelo de estilo retrô e design quadradão poderá oferecer versões a gasolina, híbridas e elétricas. Cabine dupla, espaço para cargas, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes ficam dentro da proposta que, todavia, não tem data de lançamento. A equipe de designers até ambientou o conceito em um cenário carioca a fim de fazer alusão ao Brasil.

Fiat
Fiat/Divulgação

Hatch, SUV-cupê e demais modelos

Dentre os modelos apresentados, destaque para o hatch (foto acima) que rememora o clássico Panda. Entretanto, o novato – com lançamento previsto para julho – tem porte maior que o modelo atual. Deve, portanto, ficar como uma base de SUV compacto. Além de design futurista, o carro reúne diversos materiais reciclados, incluindo plásticos e bambu, tanto por fora quanto por dentro.


Fiat/Divulgação

Também teve a apresentação de um SUV-cupê (acima), que, a princípio, pode substituir o Fastback. Tem, ademais, um SUV convencional, voltado para famílias, e um quinto modelo com ares de jipe (abaixo), com estilo robusto, porte avantajado e capacidade off-road. Dá para ver até pelo uso dos pneus todo-terreno e pelos apetrechos espalhados pela carroceria.

Fiat
Fiat/Divulgação

De olho no mercado global, “Nosso próximo passo será a transição de produtos locais para uma oferta global que possa beneficiar todos os nossos clientes em todo o mundo. Estamos entusiasmados em compartilhar essa visão do nosso futuro. Um futuro muito próximo, já que o primeiro carro será apresentado dentro de quatro meses”, destaca François.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião