A BYD prepara mais um SUV para sua linha de automóveis, e dessa vez é do tipo compacto. Trata-se do Yuan Up, que foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, e pelas fotos, é possível dizer que o modelo mira alguns sucessos de venda do Brasil, como o Volkswagen T-Cross e o Hyundai Creta, por exemplo. Desta forma, sua vinda ao País pode acontecer.
VEJA TAMBÉM
‘Minha posição contribui para a BYD errar menos no Brasil’, diz ex-ministro Baldy, chairman do grupo
O porte do modelo sugere suceder o antigo BYD Yuan, por exemplo. O visual guarda alguns elementos vindos do modelo anterior, bem como outros que o conectam com o Yuan Plus, maior. Faróis de LED grandes na frente reafirmam a semelhança, assim como o ideograma chinês ao invés do logotipo da marca.
Na dianteira, o para-choque tem um quê de desenho vindo da BMW. Nas laterais, é possível notar a carroceria com linhas retas, e linha de cintura bastante elevada, tendência nos SUVs atualmente. Além disso, há também maçanetas embutidas nas portas. Já na traseira, o para-choque acompanha o desenho da dianteira, bem como também lanternas em LED.
SUV elétrico da BYD pode ter duas opções de motores
O modelo mede 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,62 metros de entre-eixos. Assim, o SUV elétrico entrega em seu motor 176 cavalos de potência, o que é menos que os modelos Yuan Plus e Dolphin Plus, por exemplo. No quesito bateria, o modelo provavelmente conta com uma unidade Blade, exclusiva da BYD. Não há, entretanto, informações sobre o tamanho da bateria.
Contudo, fontes afirmam haver uma versão menos potente, com 95 cavalos, o que sugere haver duas versões disponíveis para o modelo. Seja como for, ainda não é possível afirmar que o modelo é certeza no mercado brasileiro, mas caso venha, deve ser posicionado entre o Dolphin e o Yuan Plus, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!