Você está lendo...
Submarca da BYD terá novo SUV 4×4 elétrico com tamanho de Yuan Plus
Notícias

Submarca da BYD terá novo SUV 4×4 elétrico com tamanho de Yuan Plus

Imagens do Fang Cheng Bao (FCB) Bao 3 antecipam SUV com motor elétrico e apelo visual off-road; utilitário da submarca da BYD deve ter tração 4x4

Vagner Aquino, especial para o Estadão

10 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BYD
Bao 3 tem filete de LEDs sobre a grade dianteira
Crédito:Reprodução

Recentemente, a BYD lançou sua submarca de veículos de energia limpa, a Fang Cheng Bao (FCB) e, com ela, apresentou o Bao 5, que ainda não chegou ao mercado. Mesmo assim, já tem novo integrante na área. O Bao 3, um pequeno SUV elétrico de uso off-road. As imagens extraídas de teasers foram expostas em sites chineses. Sua chegada deve acontecer já em 2024.



Acredita-se que o modelo custe entre 200 mil e 300 mil yuans (R$ 134,8 mil e R$ 202 mil, na conversão direta). Será, a princípio, o terceiro modelo da linha Fang Cheng Bao. Afinal, antes dele, vêm o Bao 5 e o SUV de grande porte Bao 8.

Design

Pelas imagens, nota-se que o novato segue a linguagem de design da marca. Tem capô com formato robusto. Possui logotipo Fang Cheng Bao na grade. Nela, uma faixa de LEDs une os faróis. O para-choque dianteiro tem formato de trapézio. Nas laterais, possui maçanetas retráteis e caixas de rodas cobertas com elementos plásticos.

Publicidade


Reprodução

Atrás, o Bao 3 tem estepe pendurado na tampa do porta-malas. As lanternas têm formato horizontal e iluminação também de LEDs. O rack de teto completa o visual. Em tempo, ainda não há informações sobre medidas.

Porém, de acordo com informações anteriores, o Bao 3 será um pouco maior que o BYD Yuan Plus. Cabe salientar que suas dimensões são: 4,46 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,62 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos.


BYD
Reprodução

Motorização e informações mecânicas também são escondidas pela marca, por enquanto. Todavia, um flagra chinês, apesar da camuflagem pesada, denunciou uma única porta de carregamento no para-lama dianteiro direito. Ou seja, deve ser 100% elétrico. E há apostas de incluir dois motores, um em cada eixo, tornando-o um SUV 4×4.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião