Na reestruturação da marca Caoa Chery no Brasil, o compacto QQ dá adeus às ruas. O modelo que era reconhecido como o carro mais barato do País, parou de ser produzido na fábrica de Jacareí (SP).
Em comunicado, a empresa diz que o fim da produção do compacto é resultado do foco da companhia nas linhas de SUV, com a família Tiggo, e os sedãs, por enquanto só com o Arrizo 5 e o 5e, versão elétrica.
Vendido no País desde 2011, quando a operação ainda pertencia diretamente à Chery, o compacto QQ teve duas versões, a primeira com um motor 1.1 quatro cilindros, a gasolina, que rendia 68 cv e 9,1 mkgf.
Leia Mais
A segunda geração começou a ser vendida em 2015 e conviveu com uma versão básica da primeira, por um ano ainda. Aqui, ambas já vinham equipadas com um motor 1.0 de três cilindros que rendia 69 cv e 9,5 mkgf.
QQ Nacional
Em outubro de 2016, ele passou a ser nacional, produzido em Jacareí (SP). Em março do ano seguinte, 2017, ele ganhava tecnologia flexível para rodar com etanol ou gasolina, em qualquer proporção. A potência e o torque subiram, passaram para até 75 cv e 10,1 mkgf.
Durante esse período, o Caoa Chery QQ teve cerca de 33 mil unidades comercializadas. Agora, o carro mais barato da Caoa Chery passa a ser o Tiggo2, SUV compacto, que parte de R$ 62.890.