Você está lendo...
Caoa Chery QQ sai de linha no Brasil
Mercado

Caoa Chery QQ sai de linha no Brasil

Compacto QQ era produzido na fábrica de Jacareí (SP) e apostava no fato de ser o carro mais barato do Brasil

Redação

22 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

usados
CHERY QQ
Crédito:MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Na reestruturação da marca Caoa Chery no Brasil, o compacto QQ dá adeus às ruas. O modelo que era reconhecido como o carro mais barato do País, parou de ser produzido na fábrica de Jacareí (SP).

Em comunicado, a empresa diz que o fim da produção do compacto é resultado do foco da companhia nas linhas de SUV, com a família Tiggo, e os sedãs, por enquanto só com o Arrizo 5 e o 5e, versão elétrica.

Vendido no País desde 2011, quando a operação ainda pertencia diretamente à Chery, o compacto QQ teve duas versões, a primeira com um motor 1.1 quatro cilindros, a gasolina, que rendia 68 cv e 9,1 mkgf.

Publicidade




qq
MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO

A segunda geração começou a ser vendida em 2015 e conviveu com uma versão básica da primeira, por um ano ainda. Aqui, ambas já vinham equipadas com um motor 1.0 de três cilindros que rendia 69 cv e 9,5 mkgf.

QQ Nacional

Em outubro de 2016, ele passou a ser nacional, produzido em Jacareí (SP). Em março do ano seguinte, 2017, ele ganhava tecnologia flexível para rodar com etanol ou gasolina, em qualquer proporção. A potência e o torque subiram, passaram para até 75 cv e 10,1 mkgf.


Durante esse período, o Caoa Chery QQ teve cerca de 33 mil unidades comercializadas. Agora, o carro mais barato da Caoa Chery passa a ser o Tiggo2, SUV compacto, que parte de R$ 62.890.

qq
MARCIO FERNANDES DE OLIVEIRA/ESTADÃO
Caoa Chery Tiggo 5X Pro  Hybrid Max Drive
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

Deixe sua opinião