Ultimamente, a Caoa e Hyundai estiveram em pauta por conta de alguns anúncios importantes que fizeram no País. Os principais deles, o novo acordo entre a fabricante sul-coreana e a empresa brasileira, bem como a venda de novos veículos no País. Agora, está acontecendo o leilão do último Tucson da primeira geração produzido em Anápolis (GO).
O modelo 2018/2019, guardado há cinco anos pela Caoa, terá seu valor revertido para o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. O carro vale R$ 100 mil, conforme lance inicial – já está em R$ 101 mil. O transporte, contudo, fica por conta do comprador. E o carro não tem placas. O leilão acontece pela plataforma Superbid Exchange. Os lances são aceitos até o dia 5 de abril, às 11h.
De acordo com o site, o Hyundai Tucson tem apenas 52 km marcados no odômetro. Debaixo do capô dianteiro, tem o motor 2.0 aspirado de 142 cv quando abastecido com gasolina e 146 cv, com etanol. O torque fica em, respectivamente, 19 mkgf (com o derivado do petróleo) e 19,6 mkgf (combustível vegetal). O câmbio é automático de quatro marchas.
De acordo com a página do leilão, o SUV tem, na lista de série, equipamentos voltados ao conforto, como ar-condicionado, comandos elétricos para vidros e travas e bancos revestidos com couro. A direção é hidráulica. Tem câmera de ré. Freios ABS e airbags ficam por conta da segurança. Na estética, destaque para as rodas de liga-leve com 16 polegadas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!