O CEO da Renault Argentina, Pablo Sibilla, usou sua página pessoal no Linkedin para postar uma imagem da primeira picape Alaskan argentina. A imagem mostra apenas a carroceria na linha de produção da fábrica de Córdoba, onde o modelo baseado na Nissan Frontier começou a ser produzido.
A carroceria é das primeiras que serão produzidas, em pré-série. Essas unidades servem para ajustes da linha de produção e garantia da qualidade do projeto antes de lançar a produção efetiva. Na Argentina, o modelo chega no último trimestre deste ano. Para o Brasil, a picape chega no início de 2021.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seMecânica de Nissan Frontier
A Renault Alaskan terá a mesma mecânica da Frontier. Tal qual a irmã da marca japonesa, será oferecida unicamente com cabine dupla. Os motores disponíveis serão o quatro cilindros de 2,3 litros, diesel, nas versões biturbo ou turbo. O primeiro, para as versões de topo, entrega 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 a 1.500 rpm. O segundo, para as opções de trabalho, rende 160 cv a 3.750 rpm e 41 mkgf a 1.500 rpm. O câmbio será o manual de seis marchas ou automático de sete. A tração é sempre traseira ou 4×4.
Vale lembrar que a picape foi confirmada apenas duas semanas atrás. O executivo fez o anúncio durante uma coletiva com jornalistas argentinos. Até então, o projeto da picape Renault estava em suspenso desde quando a picape Classe X, da parceira Mercedes-Benz, foi cancelada. No Brasil, o projeto é esperado desde 2018 quando surgiu no Salão do Automóvel.