Você está lendo...
Certificação de rastreadores será mais rígida
Tecnologia

Certificação de rastreadores será mais rígida

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) anunciou para 2012 a ampliação da metodologia de certificação de rastreadores. O centro irá realizar análises das interferências, consumos, tráfego de informações e funcionalidades dos sistemas

22 de out, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Certificação de rastreadores será mais rígida

(Foto: Positron/Divulgação)

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) anunciou para 2012 a ampliação da metodologia de certificação de rastreadores. O centro contará com um novo laboratório para realizar análises das interferências, consumos, tráfego de informações e funcionalidades dos sistemas.

De acordo com o Cesvi Brasil, a certificação possibilita que o consumidor tenha um indicador técnico para auxiliar na decisão de compra de um sistema de segurança. O centro afirma que as seguradoras também irão se beneficiar já que conseguirão identificar a qualidade e confiabilidade aplicada nos veículos monitorados.

Recentemente, o Cesvi Brasil realizou uma pesquisa para verificar o público que consulta em a relação de empresas de rastreamento certificadas. A pesquisa revelou que 55% são consultas de seguradoras e corretores, e 45% de outros segmentos – frotistas, cooperativas e consumidores finais.

Publicidade


Deixe sua opinião