A Chery está com planos de lançar três novas marcas no Brasil até 2024. E uma delas é a Omoda. Pois um dos modelos da nova marca deve chegar em breve ao País. Trata-se do Omoda 5 100% elétrico. Entretanto, enquanto esse lançamento não acontece, o SUV acaba de estrear no Catar. Seja como for, a expectativa é de que o crossover chegue ao mercado brasileiro em meados de 2024.
Por aqui, o modelo será equipado com um motor elétrico de até 224 cv de potência. A bateria, por sua vez, será de 61 kWh. Dessa forma, de acordo com o ciclo CLTC, o modelo alcança uma autonomia de até 450 km. No entanto, esse número deve mudar com a correção do Inmetro, que é mais rígido. Seja como for, segundo a Omoda, o SUV elétrico consegue carregar de 0 a 80% em apenas 30 minutos nas estações de carregamento rápido. Além disso, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos
Como é o Omoda 5?
Em termos de design, o Omoda 5 EV é bem moderno e segue a linha dos veículos chineses. Na dianteira, por exemplo, não há grade. Principal detalhe que difere o modelo elétrico em relação ao a combustão. No entanto, há uma linha que conecta a dianteira do veículo e tem o nome “Omoda” em extenso. Os faróis de LEDs são finos e há um conjunto óptico no para-choques.
Na traseira, o crossover segue a tendência atual e traz lanternas conectadas. Além disso, há um leve caimento no teto, que remete ao estilo cupê. Por fim, há uma pintura em duas cores na carroceria, bem como rodas de liga leve. Até o momento, não há imagens do interior do SUV. Mas, de acordo com a imprensa internacional, ele vai contar com um teto solar panorâmico.
Chery aposta no Brasil
No Brasil, a Omoda vai dividir as concessionárias com a Jaecoo – marca com foco em SUVs premium que também vai chegar ao País em 2024. Além da variante 100% elétrica, rumores também apostam na versão com conjunto semi-híbrido dos Tiggo 5X Pro e Tiggo 7 Pro. Ou seja, um motor 1.5 Turbo, quatro cilindros, junto de outro elétrico, que substitui o alternador e o motor de partida, que entrega 156 cv. Este, aliás, deve chegar primeiro que a configuração EV.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!