Você está lendo...
Chery revela o novo Tiggo 8 Pro na China e SUV interessa ao Brasil
Lançamentos

Chery revela o novo Tiggo 8 Pro na China e SUV interessa ao Brasil

Com visual totalmente renovado por dentro e por fora, novo Chery Tiggo 8 Pro surge com interior ultra moderno e motores turbo e até 254 cv

Diogo de Oliveira

25 de mar, 2022 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Chery Tiggo 8 Pro
Tiggo 8 Pro estreia na China com novo visual e interior ultra moderno
Crédito:Chery/Divulgação

A Chery revelou, na China, imagens do novo Tiggo 8 Pro, que já está a caminho das concessionárias do país asiático. As vendas por lá começam em abril. No Brasil, o utilitário interessa à Caoa Chery, que pode lançá-lo nos próximos meses. Por aqui, o termo “Pro” já aparece nos SUVs Tiggo 5X e 7, bem como no compacto Tiggo 3X e no sedã Arrizo 6.

Ou seja, o Tiggo 8 também ganhará a nomenclatura, que, na gama da Caoa Chery, indica a presença de tecnologias modernas. Entretanto, segundo apuração do Autos Segredos, e tal como o Jornal do Carro também publicou, o próximo SUV da marca sino-brasileira será o Tiggo 8 Plus. Ele é um pouco maior que o atual SUV de 7 lugares feito em Anápolis (GO).

Chery Tiggo 8 Pro
Chery/Divulgação

Publicidade


SUV tem novo estilo

Seja como for, este novo Tiggo 8 Pro é diferente e traz um novo estilo de linhas para o SUV. A dianteira exibe uma grade enorme em formato de ampulheta, algo que lembra um pouco os modelos da Lexus, marca de luxo da Toyota. Os faróis são unidos ao conjunto por uma barra cromada fininha que tem o logotipo da Chery ao centro. A frente, inclusive, é bem alta.

Esse desenho mais vertical é reforçado pelos nichos das luzes de neblina, que são contornados por molduras em formato de bumerangues, como no novo Mitsubishi Eclipse Cross, que acaba de ganhar reestilização no Brasil. Já na traseira, as lanternas ganham iluminação mais moderna de LEDs e vão de lado a lado do SUV. O visual externo é elegante.

Chery Tiggo 8 Pro
Chery/Divulgação

Interior para impressionar

Outro ponto alto no novo Tiggo 8 Pro é a cabine, que foi totalmente redesenhada. O painel tem menos comandos e visual mais limpo. E o acabamento mostra requinte, com materiais macios ao toque e peças de metal, bem como molduras estilizadas. No topo do painel, o destaque é o cluster que une multimídia e quadro de instrumentos.

As duas grandes telas (aparentemente de 10″ ou mais cada uma) ficam unidas em uma peça única, como nos modelos da Mercedes-Benz. Ambas têm resolução Full HD e podem ser personalizadas, assim como permitem controlar todos os recursos do SUV, como, por exemplo, o sistema de ar-condicionado ou mesmo as câmeras de 360º e outros recursos.




Mecânica e sistemas semiautônomos

Por ora, a Chery apenas divulgou as primeiras imagens e não há muitos detalhes técnicos. Mas a marca chinesa já confirmou que o Tiggo 8 Pro terá dois motores a gasolina: um 1.6 turbo de 197 cv de potência, e um 2.0 turbo com robustos 254 cv de força. Inclusive, a versão mais potente terá, enfim, sistema de tração integral – no modelo feito no Brasil, ela é só dianteira.

Existe ainda a expectativa pela chegada de versões híbridas do tipo Plug-In. Em uma delas, o SUV de 7 lugares deverá combinar o motor 1.5 turbo de quatro cilindros a outros dois motores elétricos para gerar até 330 cv e 52 mkgf de torque, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. E melhor, com um consumo extraordinário de 100 km/l.

Caoa Chery
Chery/Divulgação

Caoa Chery prepara sistema ADAS

Por enquanto, o novo Tiggo 8 Pro parece ainda distante. Ele pode ficar para 2023. Mas o Tiggo 8 Plus virá com uma novidade importante. O modelo deve estrear o pacote de sistemas semiautônomos da Caoa Chery, com recursos como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa, faróis automáticos e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

Deixe sua opinião