A chegada da linha Chevrolet 2024 no México oficializa e atualiza o SUV Captiva, com novidades importantes em seu visual. Vindo da China, o modelo chega ao país com retoques pontuais, porém com mudanças no pacote de equipamentos, agora com foco maior em segurança. No mercado mexicano, o modelo é um SUV intermediário, acima do Tracker e Groover, e abaixo do Trax, por exemplo.
Ainda que o visual não deixe dúvidas, é importante lembrar que esse Captiva não tem relação com o modelo vendido no Brasil entre 2008 e 2017, derivado do Opel Antara. A versão vinda da China é derivada do Baojun 530, marca de baixo custo da GM no país. Dentre as opções da montadora ao redor do mundo, o modelo também atende pelos nomes de Wuling Almaz (China e Indonésia) e MG Hector (Índia).
O Captiva 2024 ganha grade com detalhes em preto e cromados mais finos, bem como faróis integrados por uma moldura plástica. Na traseira, novas lanternas redesenhadas e partes translúcidas compõem o visual. Uma faixa refletiva no para-choque agora faz parte do conjunto para mudar o desenho da traseira, e novas rodas de 18 polegadas fecham o desenho.
Na interna, por exemplo, o SUV ganhou revestimento de couro perfurado nos bancos e painel, na versão topo de linha Premier. Além disso, itens como ar-condicionado automático e controle automático dos faróis fazem parte do conjunto. Há também a oferta de seis airbags disponíveis em todas as versões.
Captiva 2024 tem multimídia de 10,4 polegadas
Assim, o modelo mantém o sistema multimídia de 10,4 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, sistema de som com 6 alto-falantes, sensor de estacionamento, freios ABS, câmera de ré e 360° (na versão Premier), controle de cruzeiro e um kit de ferramentas para emergências. Contudo, sob o capô, o motor é o 1.5 Turbo a gasolina de 146 cv de potência, atrelado ao câmbio automático CVT.
O SUV tem opção das versões LT de 5 lugares, LT de 7 lugares e Premier (também 7 lugares). Em 2022, o Captiva vendeu 19.178 carros no México, ficando à frente de outros SUVs como Kia Seltos, Chevrolet Tracker e Toyota RAV4, por exemplo. Seus preços variam entre 486.400 pesos e 549.400 pesos, cerca de R$ 142.000 e R$ 160.000 em conversão direta. Por fim, seu preço é maior que o Tracker, que importado do Brasil, custa 363.600 pesos, por volta de R$ 106 mil.
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