Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

13/09/2022 - 6 minutos de leitura.

Chevrolet Equinox EV tem autonomia de 500 km e vem ao Brasil em 2024

Com lançamento previsto para 2023, Chevrolet Equinox EV será mais barato que o novo Bolt elétrico; SUV terá duas versões de acabamento

Versão topo de linha pode oferecer 294 cv e 47,8 mkgf de torque Crédito: Divulgação/Chevrolet

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A General Motors revelou nos Estados Unidos imagens e detalhes técnicos do Equinox EV, novo SUV elétrico acessível da Chevrolet. Ele terá duas versões disponíveis, com tração dianteira e integral (AWD). A opção de entrada tem 213 cv de potência e um torque instantâneo de 33,5 mkgf, enquanto o modelo mais caro terá 294 cv e um torque robusto de 47,8 mkgf. Ou seja, será bem mais poderoso que o novo Bolt, lançado neste mês no Brasil. Da mesma forma, o SUV terá autonomia de até 500 km. É um número surpreendente, sobretudo pelo posicionamento do modelo.

Estimativas apontam que o Equinox EV terá preço inicial na faixa de US$ 30 mil, o equivalente a R$ 155 mil na conversão direta e sem taxas. Esse valor é próximo aos dois modelos elétricos mais baratos à venda por aqui, o Renault Kwid E-Tech e o Caoa Chery iCar. De acordo com a GM, o SUV médio movido a baterias vai chegar às lojas norte-americanas no segundo trimestre de 2023. Já no Brasil, o modelo chega em 2024. Vale lembrar que, por aqui, a marca também vai trazer o irmão maior do Equinox, o Blazer EV, bem como a picape Silverado elétrica.

Lanternas traseiras do Equinox EV são de LED interligadas – Divulgação/Chevrolet
Continua depois do anúncio

Como é?

O utilitário nascerá da nova plataforma da GM para elétricos, que utiliza a baterias Ultium – desenvolvidas e feitas pela montadora. Em relação ao design, o SUV traz linhas modernas. Na dianteira, por exemplo, o crossover chama atenção pela nova assinatura dos faróis, que conta com uma faixa fina e extensa na horizontal. No centro, há o logotipo da Chevrolet. Logo abaixo, temos a grade fechada que, na versão topo de linha RS, é aberta. Assim, torna o visual mais esportivo.


Leia Mais


Na traseira, destaque mais uma vez para a iluminação em LED das lanternas, que são interligadas na horizontal. Na versão de entrada, LT, as rodas são de 19”. Já na versão esportivada, as rodas podem ser de 20” e 21”, com uma pegada mais robusta. Nesta versão, há detalhes em preto brilhante, bem como um design de para-choques mais esportivo.

SUV elétrico vai chegar no Brasil em 2024 – Divulgação/Chevrolet

Por dentro

Na cabine, o Equinox EV segue o visual moderno e conta com muita tecnologia embarcada. A central multimídia, por exemplo, é sensível ao toque e possui 17,7 polegadas. Ela, inclusive, é levemente inclinada para o motorista. Além disso, é possível notar um cluster 100% digital atrás do volante, que tem sistema de aquecimento, assim como os bancos (dianteiros e traseiros).

Segundo a montadora, o SUV médio da Chevrolet vai contar com um espaço interno significativo, podendo receber 5 pessoas com tranquilidade. A capacidade do porta-malas, que pode ser aberto de forma elétrica, também será ampla, podendo comportar 1.614 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Central multimídia terá 17,7 polegadas – Divulgação/Chevrolet

SUV tecnológico

No Equinox, há um pacote atualizado de recursos de segurança. Entre eles, há, por exemplo, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de manutenção e saída de faixa, farol alto adaptativo, assistente de ponto-cego e alerta de colisão frontal. O modelo também conta com assistentes de estacionamento, piloto automático adaptativo e sistema Super Cruise 4 de direção autônoma.

Vale dizer que, ambas as versões do SUV possuem a tecnologia One Pedal Drive. Assim que o motorista tira o pé do acelerador, o carro começa a frear de forma gradativa. Portanto, recupera energia que ajuda a recarregar a bateria do veículo.

Divulgação/Chevrolet

Sistema de carregamento

A GM aproveitou para divulgar o período de carregamento do Chevrolet Equinox elétrico. Em um carregador padrão de 11,5 kW, o famoso Wallbox (carregador de parede), o modelo consegue recuperar 54,7 km de autonomia em uma hora. Já no de 19,2 kW, o mesmo período consegue atingir 82 km de carga. Por fim, em um ponto de recarga rápida (DC), de até 150 kWh, o SUV consegue atingir 112 km em apenas 10 minutos.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Avaliação

Kia Niro tem visual futurista, bom acabamento e preço competitivo

Mercado

Stellantis anuncia Leapmotor no Brasil, nova marca chinesa de elétricos

Segredos

Novo Ford Ecosport ganha projeções e terá versão híbrida

Notícias

Ford Territory surge reestilizado e com versão híbrida plug-in

OFERTAS 0KM
De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

VER TODAS AS OFERTAS