Você está lendo...
Chevrolet Spin recebe mudanças, mas mantém antigo motor 1.8
Notícias

Chevrolet Spin recebe mudanças, mas mantém antigo motor 1.8

Monovolume da GM chega ao modelo 2025 com mudanças pontuais e melhoramentos; Chevrolet Spin também ganha tecnologia embarcada

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

21 de mar, 2024 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Spin
Chevrolet Spin 2025 parte de R$ 119.990 em versão com cinco lugares e câmbio manual
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Sucessor de nomes como Meriva e Zafira, o Chevrolet Spin vem segurando o lugar entre os monovolumes da Chevrolet há algum tempo. Agora, o modelo foi renovado, e abre a sequência de lançamentos da marca no Brasil este ano. Segunda atualização do modelo na mesma geração, o Spin recebeu mudanças por dentro e por fora, bem como atualizações no motor 1.8 e também na suspensão.

Por fora, chama a atenção a nova dianteira, com elementos que lembram a picape compacta-média Montana. Novos faróis, agora divididos, tem três vezes mais luminosidade, e incremento no facho de luz. Ainda na frente, a grade está maior, e os para-choques receberam recortes mais agressivos. Novas rodas e laterais com molduras plásticas nos para-lamas também são novidades.



Publicidade


Segundo a Chevrolet, as rodas foram ligeiramente deslocadas, melhorando a estabilidade. Além disso, as molduras são 34 milímetros mais largas. A tampa do porta-malas foi redesenhada, e as lanternas de LED tem nova identidade visual. A montadora também destaca o para-choque “multielemento”, com refletores na lateral e no friso que emoldura a placa.

Para quem precisa carregar bagagem, o porta-malas carrega até 756 litros. Por dentro, as mudanças continuam, com opção de ar-condicionado digital, e saída de ar dedicada para a segunda fileira de assentos, com fluxo de ar individualizado. Novos revestimentos, suaves ao toque e texturizados, bem como novos nichos (novo porta-smartphone e segundo porta-luas emborrachado). Ao todo, são 50% a mais de espaço para porta-objetos, em relação ao modelo antigo.

Tecnologia embarcada e acabamentos melhores chegam ao modelo

Chevrolet/Divulgação

Um novo volante, emprestado de demais modelos GM, também faz parte das mudanças. O Spin é o primeiro Chevrolet nacional a receber o esquema de painel de instrumentos digital (8 polegadas) integrado à nova geração do MyLink (11″). A marca chama o sistema de VCS (Virtual Cockpit System), onde o motorista pode escolher até 6 tipos diferentes de layouts, por exemplo.

Chevrolet/Divulgação

Há também Wi-Fi nativo, entradas USB dos tipos A e C, partida do motor por botão e conectividade com Android Auto e Apple Car Play sem fio. Contudo, dependendo da versão escolhida, o modelo pode contar com sistema de colisão frontal com detector de pedestre, frenagem automática de emergência e assistência de frenagem de urgência. Bem como também carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e sistema OnStar.


Chevrolet Spin recebeu melhoramentos na suspensão e no consumo

Chevrolet/Divulgação

Segundo a Chevrolet, a suspensão também foi retrabalhada. Ajustes nos amortecedores deixaram o Spin 16 mm mais alto em relação ao solo, evitando as famosas “raspadas” a todo momento. Além disso, o ângulo de ataque foi para 16,6 graus, e o de saída é de 24,4 graus, maiores que antes. Assim, houve ganhos em dinâmica e estabilidade, bem como aumento das bitolas. Há também seis airbags de série, que vão até a terceira fileira de assentos.

Velho conhecido do Spin, o motor 1.8 flex aspirado foi atualizado. Um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento, emprestado do Tracker, equipa o modelo. Entretanto, os números se mantém: 111 cv e 17,7 mkgf de torque. Contudo, a marca fala em 11% a mais de economia de combustível, com ganhos em ultrapassagens, por exemplo.


Chevrolet/Divulgação

Assim, segundo o Inmetro, os números de consumo são de 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade com gasolina, além de 9,3 km/l e 7,3 km/l, respectivamente, com etanol. Tais valores correspondem ao modelo com transmissão automática de seis velocidades. Por fim, o modelo será vendido em três versões de acabamento; LT, LTZ e Premier, com conteúdos e preços revelados em breve.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus

Deixe sua opinião